O líder pode ser monstro? Entenda o que pode acontecer no BBB 22

Naiara Azevedo quer Jade Picon como líder.

O clima na casa do Big Brother Brasil não está nada bom entre Naiara Azevedo e Jade Picon, a sertaneja até chegou a dizer que colocará a líder no castigo do monstro caso vença a prova do anjo desta semana. Mas um questionamento nasce desta ideia, o líder pode ser monstro? A prova do anjo será realizada no sábado, dia 5 de fevereiro.

O líder pode ser monstro no BBB 22?

O líder pode ser escolhido para o castigo do monstro pelo vencedor da prova do anjo. Claro que isso torna o participante que tomou a decisão um alvo do líder durante a formação de paredão, mas não há nenhuma regra no programa que impeça isso de acontecer.

Na verdade, isso já ocorreu no reality show. Na edição de 2019, Isabella venceu a disputa do anjo e resolveu colocar Elana, que na semana era líder, no monstro ao lado de Danrley. Mesmo tendo o poder de chefiar a casa naquela semana, Elana não pôde escapar da decisão de Isabella e precisou cumprir o castigo "O Monstro Bobo da Corte e a Rainha".

Na ocasião, como Elana não deixou barato, após ser escolhida como monstro, a líder indicou Isabella, que foi eliminada do programa com 63,81% dos votos em uma disputa contra e Alan e Tereza.

No BBB 19, a regra de que o monstro precisa ir para a xepa caso esteja no grupo vip ainda não existia, esta norma do programa começou a valer a partir do BBB 20.

+ Quem está no VIP do BBB 22

O líder pode ser monstro
Líder pode ser monstro no bbb, isabella (à esquerda) escolheu elana (à direita) no bbb 19 - - foto: reprodução/globo

Por que Naiara quer Jade Picon como monstro da semana?

Naiara está no paredão por causa de Jade Picon. Tudo aconteceu na noite de quinta-feira (3), depois que a influenciadora digital foi coroada a nova líder do confinamento. Jade precisou escolher quatro participantes para consequências e a famosa optou por Naiara Azevedo, Jessilane, Natália e Lucas.

Jessilane e Naiara se deram mal, a professora de biologia foi direto para a xepa e a cantora sertaneja foi mandada para o paredão. Já Natália e Lucas se deram bem, a designer de unhas estará imune na votação desta semana e o estudante de medicina conquistou um lugar no grupo vip.

Apesar de o líder poder ser monstro, até agora na edição de 2022 ninguém teve a coragem de enfrentar o chefão da casa e colocá-lo no castigo da semana.

Quem já foi monstro no BBB 22 até agora

Primeiro monstro: Eliezer e Naiara Azevedo

Segundo monstro: Paulo André, Jade e Brunna

 

Castigo do monstro
Monstros da edição - foto: reprodução/globo

Que horas vai começar a prova do anjo sábado (5)?

O horário exato da prova do anjo nunca é divulgada pela produção, mas sabe-se que é entre 12h00 e 14h00, geralmente. As disputas são realizadas de sexta ou sábado no final da manhã ou começo da tarde. A exibição ao vivo acontece apenas no Pay Per View, quem espera para ver a prova no programa noturno diário, acompanha uma versão já editada da disputa. Nesta semana, o anjo terá duas vantagens, ele estará imune e poderá imunizar outro colega.

É comum que a prova do anjo seja realizada apenas entre alguns participantes, um sorteio é realizado na sala do confinamento para determinar quem vai e quem fica de fora da briga. As disputas do anjo podem ser de habilidade, memória, sorte, entre outros estilos, mas nunca de resistência.

Depois que alguém vence o anjo, é obrigado a escolher alguns colegas de confinamento que ficarão encarregados do castigo do monstro do semana. A quantidade de pessoas é determinada pela produção. Aos domingos, o vencedor do anjo ganha um almoço especial em que pode convidar alguns brothers e recebe uma mensagem em vídeo dos familiares.

Na prova do anjo desta semana, o vencedor irá escolher alguns colegas para o castigo do monstro, como já citado o líder pode ser uma das escolhas, e além disso, o primeiro eliminado da disputa irá direto para o monstro da semana.

Leia também

Quem está no paredão do BBB 22 e como será a votação da semana

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes