Conheça Cacai Bauer, a 1ª influencer com síndrome de down no mundo

Criadora de conteúdo digital de Salvador com Síndrome de Down tem mais de 1,1 milhão de seguidores nas redes sociais; saiba mais

Cailana Eduarda Bauer Lemos, mais conhecida como Cacai Bauer, é sucesso absoluto nas redes sociais. Aos 26 anos, a baiana, de Salvador, é considerada a primeira influenciadora digital com Síndrome de Down do mundo. Nesta quinta-feira (03) de dezembro, Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, a famosa chegou à marca de 1,1 milhão de seguidores somadas três redes sociais (Instagram, TikTok e YouTube).

Quem é Cacai Bauer?

Cacai se lançou na internet após incentivo da mãe, Jana, em fevereiro de 2016, quando estreou o seu canal no Youtube com um vídeo em família. Na produção, ela se negava a entregar o seu diário ao irmão mais novo, Caio, que queria saber o que estava escrito.

Logo em seguida, Bauer resolveu se aventurar no humor com paródias musicais divertidas. Antes disso, a criadora de conteúdo já havia estudado teatro e até se apresentado no palco com direito a plateia.

Cacai bauer
Cacai bauer (foto: reprodução/ instagram)

Cacai no YouTube

Com mais de 272 mil inscritos em seu canal do YouTube, a influenciadora digital apresenta um conteúdo vasto de criatividade. Entre as produções, por exemplo, estão vídeos de dicas e perguntas e respostas levemente inspirado na Supernanny. Além disso, coreografias, piadas e vlogs cotidianos.

Para tanta produção, Cacai conta com a ajuda de toda a família (mãe, pai e irmãos). "Minha mãe faz maquiagem, cabelo e figurino. Minha irmã, Luiza, é a voz das paródias. Meu pai cuida da comunicação e das artes gráficas. E meu irmão, Caio, é o ator coadjuvante", brincou ela, em entrevista ao UOL.

Em suas redes sociais, Cacai já declarou que seus fãs são pessoas especiais igual a ela. “Todos são lindos e especiais iguais a mim”.

Conscientização sobre a Síndrome de Down

Cacai Bauer tem dado destaque para a questão da conscientização da sociedade sobre a Síndrome de Down em suas redes sociais. A estrela usou o TikTok, por exemplo, para criticar como as pessoas enxergam quem tem Down, ressaltando a questão da infantilização.

https://www.tiktok.com/@cacaibauer/video/6869906442330098945?referer_url=https%3A%2F%2Fwww.uol.com.br%2Fsplash%2Fnoticias%2F2020%2F09%2F23%2Fprimeira-influenciadora-com-sindrome-de-down-cacai-conscientiza-com-humor.htm&referer_video_id=6869906442330098945

Para a criadora de conteúdo, é importante que a sociedade passe a enxergar os adultos com Down como adultos que são. No vídeo ela surge vestindo uma roupa de criança e segurando uma boneca. Em questão de segundos, se transforma em uma mulher adulta com um look produzido e batom marcante nos lábio.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes