Saiba porque uma fã de 74 anos está processando Anitta

A senhora apareceu no documentário ‘Anitta: Made In Honório’

A cantora Anitta e a Netflix receberam um processo de Dona Maria Ilza de Azevedo, 74 anos, fã da cantora. Ela é a senhora que apareceu no documentário ‘Anitta: Made In Honório’, que estreou em 16 de dezembro de 2020. 

Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal carioca O Dia,  Dona Maria Ilza de Azevedo não teria autorizado o uso de sua imagem. Mas, segundo os advogados da senhora, as acusações não pararam por aí. 

Quando o documentário de Anitta estreou, Maria Ilza estava internada e passava por complicações por causa da Covid-19. Seus advogados justificam que ela estava recebendo ligações por ter aparecido na série, e que virou motivo de chacota entre parentes.

Como argumento, eles alegam que Dona Maria Ilza foi tida como invasora, e que apareceu sem ser convidada por Anitta, que segundo eles, não é verdade.

O que diz a acusação contra cantora?

Dona Maria Ilza aparece no quinto episódio da série e é motivo de “chacota”, de acordo com os advogados. “Para piorar, a atitude nefasta, covarde, mesquinha, das rés (Anitta e Netflix) acaba criando um mal estar na equipe de produção, que discute uma suposta falha na segurança em relação a presença da Autora (Maria Ilza)”, alegaram.

Outro trecho da acusação afirma: “Autora vira o motivo da indignação e o quadro do qual ela aparece passa a ter grande importância no documentário, dando a entender que sua entrada na casa, devidamente autorizada, foi uma ingrata surpresa – um erro – do qual a Autora aproveitou-se para burlar regras, de forma clandestina, tanto é que esta chega a discutir com seus funcionários. Neste momento a Autora é transformada em uma ‘cara de pau’ que conseguiu entrar na casa da famosa Anitta, passando a ser achincalhada pelo mundo a fora, tendo em vista que Anitta é uma ‘estrela global'.”

Mas o magistrado negou, no dia 19/12, o pedido de retirada do documentário do ar.  Para completar, no dia 24/12 dona Ilza desistiu do processo alegando "um erro material na qualificação da autora, pois seu endereço encontra-se localizado na cidade de Macaé." Porém, o processo não foi extinto.

Imagem mostra anitta e fã dona maria ilza no documentário
(imagem: netflix/ reprodução)

Fã idosa no documentário ‘Anitta: Made In Honório’

No episódio, Dona Maria aparece na primeira cena sentada no sofá enquanto Anitta estava vendo os figurinos para o show do Rock in Rio. Se mostrando surpresa, ela viu a senhora no sofá. “Do nada uma fã aqui”, disse ela.

A mãe da cantora, Mirim Macedo, alegou que a fã havia dito que iria entregar uma roupa e que eles pensaram que era um figurino do show. “Tudo bem que era uma pessoa tranquila, era uma fã que ela conhecia dos shows. O problema é que foi uma surpresa mesmo, uma invasão. E aí, ela [Anitta] se sentiu um pouco abalada com isso”, disse Miriam.

Na cena final, Anitta se mostrou irritada. “Um teste. Isso tudo é um teste. É isso, Então pra você que é meu fã, já sabe, né? Entrou aqui no condomínio e vem aqui pra porta de casa, minha mãe manda você pra dentro. E você fica aqui com a gente. Toma café, acorda, dorme”, ironizou ela.

Nota da assessoria da cantora sobre o caso

Como resposta, a assessoria de Anitta justificou que a famosa não foi notificada com o processo. "Por meio de nota, os advogados de Anitta informam que a cantora ainda não foi notificada pela justiça sobre o caso. Reforçam que a ideia da série documental é mostrar a realidade da vida de Anitta, sem manipular a veracidade dos fatos e com a expressa autorização de todos os envolvidos", disse a assessoria à revista Quem.

Para completar, Anitta afirmou que ela e a equipe tem a autorização de imagem da fã Dona Maria Ilza.

"Sim. Temos autorização de imagem. Boa noite", escreveu no Twitter.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes