Veja por onde anda a atriz Sura Berditchevsky de Dancin' Days

Sura Berditchevsky está longe das novelas desde 2018, quando atuou em Apocalipse

Sura Berditchevsky, de 67 anos, está longe das novelas desde 2018, quando fez uma participação em Apocalipse, na Record TV, onde interpretou uma médica. Considerada um dos principais nomes da cena artística, a atriz tem optado por uma vida mais tranquila longe dos holofotes. Veja por onde anda a atriz Sura Berditchevsky.

Onde anda a atriz Sura Berditchevsky?

Apesar de sumida das novelas, a atriz Sura Berditchevsky não abandonou a carreira nas artes cênicas. Cumprindo o isolamento social com a família no Rio de Janeiro, onde mora atualmente, a estrela tem se dedicado ao teatro online, já que as salas de todo país ainda não retornaram completamente devido a pandemia da Covid-19.

Em dezembro de 2020, Sura estreou o espetáculo teatral Anjo Negro, uma peça-série-metragem escrita por Nelson Rodrigues, com direção de Antonio Quinet. O espetáculo continua em cartaz online, tendo sessões agendadas para o próximo sábado e domingo.

"Anjo Negro" me recoloca junto a Nelson Rodrigues. Em plena pandemia da Covid-19 que abala e transforma o mundo, busca-se um novo meio, uma nova linguagem de nos comunicarmos uns com os outros, de nos aproximarmos e, resistentes, exercermos nosso ofício, nossa arte. Vivo este trabalho como um ato de resistência no Brasil atual que menospreza, deprecia e marginaliza o patrimônio artístico e intelectual. Um Brasil disseminado pelo preconceito, raivoso e intolerante", disse Berditchevsky em entrevista de divulgação da peça disponível no Sympla.

Além de se dedicar ao teatro online, Sura tem marcado presença de forma discreta nas redes sociais. No Instagram, por exemplo, a atriz conta com pouco mais de 1,2 mil seguidores, onde compartilha com pouca frequência cliques sobre a família e cobranças das autoridades por melhorias no Rio de Janeiro e no Brasil como um todo.

Onde anda a atriz sura berditchevsky
Por onde anda a atriz sura berditchevsky foto: reprodução/ instagram

Carreira

Neta de imigrantes judeus, da Rússia e Romênia, Sula também é diretora e fundadora do grupo de teatro de rua Irmãos Flagelo. Na TV, a atriz fez sua estreia na novela Dancin' Days, de 1978, em que interpretou a personagem Inês, que se casa com Cacá, vivido por Antônio Fagundes.

Logo após sua estreia nas novelas da Rede Globo, Sura atuou em Marrom Glacê em 1979 e um ano depois integrou o elenco de Plumas e Paetês, completando a sequência de trabalhos emendados em Terra do Sem-Fim, em 1981. A estrela, que é um tanto que discreta em relação as redes sociais, também fez Barriga de Aluguel, Era Uma Vez e Senhora do Destino.

Atualmente, Sura pode ser vista na reprise da novela TI TI TI, em uma participação especial como uma cliente de Jaques Leclair, personagem de Alexandre Borges.

Leia também: Por onde anda Dudu Azevedo, o ator que fez Jesus na novela da Record

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes