Assassinato e romance: o que acontece com Marcos Mezenga em O Rei do Gado?

Rapaz vai parar no tribunal por causa de assassinato e quase vai parar na cadeia.

Marcos Mezenga não tem uma trajetória fácil em O Rei do Gado e quase termina a trama preso. O rapaz tem um plano de vingança contra o mau-caráter que maltrata sua mãe e por isso acaba no tribunal. No campo do amor, ele se envolve com duas mulheres ao longo da trama e ganha um final feliz com uma delas.

+Rei do Gado final: veja como termina a novela da Globo

Marcos Mezenga passa por julgamento em O Rei do Gado

Marcos Mezenga é o responsável pela morte de Ralf (Oscar Magrini) e por isso quase termina a novela O Rei do Gado atrás das grades. O rapaz não pretendia assassinar o mau-caráter, mas acabou sendo a causa do falecimento do interesseiro.

Tudo acontece porque Ralf é amante de Leia (Sílvia Pfeifer), esposa de Bruno Mezenga e mãe de Marcos e Lia. A mulher é manipulada pelo mulherengo, que também é amante de Suzane (Leila Lopes). Depois que Bruno fica a par do caso da esposa, a manda embora.

Ela continua com Ralf, que a maltrata, a explora por dinheiro e bate nela. Marcos fica possesso de raiva ao descobrir pelo que sua mãe está passando e resolve agir. Certo dia, Ralf leva uma surra de dois capangas Orestes (Luiz Parreiras), marido de Suzane.

Ao encontrar o homem todo machucado, Marcos enterra Ralf na areia de uma praia. No entanto, o rapaz não tinha noção que a maré subiria. Quando isso aconteceu, Ralf morreu. Algum tempo depois, seu corpo é encontrado já em decomposição.

Marcos acaba acusado pelo crime e vai a julgamento. O rapaz se defende diante do juiz (Paulo Goulart) e esconde o envolvimento do marinheiro Geraldino (Marcelo Galdino), que o ajudou a enterrar Ralf, assumindo toda a culpa. Porém, o jovem herdeiro tem sorte e acaba saindo como um homem livre do tribunal.

Marcos é considerado pelo júri como inocente de homicídio e culpado apenas de ocultação de cadáver, crime que tem uma pena de 1 a 3 anos. Por ser réu primário e com bons antecedentes, ele ganha o direito de cumprir a pena em condicional e não vai parar na cadeia.

Julgamento
Julgamento de marcos em o rei do gado - foto: reprodução/globo

Marcos engravida duas mulheres na novela

Ao longo da novela, Marcos se envolve com duas mulheres: Rafaela e Liliana. Ambas acabam engravidando do herdeiro do Rei do Gado durante a trama.

Rafaela (Gloria Pires) é uma mentirosa, ela chega ao folhetim alegando ser Marieta Berdinazzi, filha perdida de Giácomo e sobrinha de Geremias (Raul Cortez). No entanto, a moça não é quem diz ser. Após brigar com Geremias por se envolver com um Mezenga, ela revela sua verdadeira identidade.

O romance com Marcos não dura muito, mas acaba gerando uma gravidez. Porém, o bebê não chega a nascer. Rafaela sofre um acidente ao andar de cavalo em O Rei do Gado e acaba perdendo a criança. Os dois já estavam separados na época em que Rafaela se acidentou, mas Marcos é avisado por Judite (Walderez de Barros) sobre o ocorrido.

A outra pessoa que mexeu com o coração de Marcos na trama foi Liliana (Mariana Lima), filha do senador Caxias (Carlos Vereza), grande amigo do pai de Marcos, o pecuarista Bruno Mezenga (Antonio Fagundes). Os dois vivem um romance com altos e baixos, que chega a ser atrapalhado pelo envolvimento do rapaz com Rafaela, mas o amor entre eles fala mais alto e vai longe.

Liliana também engravida de Marcos na novela, mas diferente de Rafaela, a filha do senador consegue chegar ao final da gravidez e dá a luz a um menino. Sem querer mais saber de Rafaela, Marcos pede Liliana em casamento no final da novela e termina O Rei do Gado feliz ao lado da moça.

Quem matou Fausto em O Rei do Gado 

Romances
Marcos se envolve com rafaela (à esquerda) e liliana (à direita) em o rei do gado - foto: reprodução/globo

 

Leia também

História real de Mezenga e Berdinazzi foi inspiração de O Rei do Gado

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes