Com quantos anos a Princesa Leopoldina de Bragança se casou?

Conheça mais sobre a história da filha de Dom Pedro II.

O público tem acompanhado a relação de amor e ódio que Leopoldina e Augusto tem vivido em Nos Tempos do Imperador até agora. Quem conhece a história sabe que o casal vai terminar junto, mas a questão é: quando isso vai acontecer? Atualmente a novela está no ano de 1864, veja com quantos anos a Princesa Leopoldina se casou na vida real.

+ Cachorros da rainha Elizabeth II: os corgis ficarão com quem?

Com quantos anos a Princesa Leopoldina se casou?

A filha de Dom Pedro II nasceu em julho de 1847 e trocou alianças com Luís Augusto de Saxe-Coburgo-Gota em outubro de 1864, sendo assim ela tinha 17 anos quando se casou.

Depois que se casou com o príncipe alemão, aos 17 anos de idade, a princesa Leopoldina abriu mão de seu título no Brasil e passou a ser conhecida como Duquesa de Saxe. A nobre ficou casada com Luís Augusto durante pouco mais de 6 anos. Ela faleceu meses antes do aniversário de 7 anos de união com o marido, por causa da febre tifóide, que contraiu por ingerir água contaminada na cidade de Viena, Áustria, local em que morava na época.

Durante os anos em que ficou casada com o alemão, a princesa Leopoldina teve quatro filhos. Pedro Augusto, José Fernando e Augusto Leopoldo nasceram no Brasil, mais precisamente no Palácio Leopoldina, na Quinta da Boa Vista do Rio de Janeiro, e por último veio Luís Gastão de Saxe, que nasceu na Áustria.

Ela foi a terceira filha de Dom Pedro II com a imperatriz Teresa Cristina. O filho mais velho do casal, Afonso Pedro veio ao mundo em 1845, mas morreu dois anos depois. Em 1846 nasceu Isabel, que viveu até 1921, e no ano seguinte nasceu a princesa Leopoldina, que morreu em 1871. Depois dela, o casal teve mais um menino, Pedro Afonso, porém o garoto também faleceu quando criança, pouco antes de completar dois anos.

Filhos da princesa leopoldina
Princesa leopoldina, luísa augusto e o primeiro filho do casal, pedro - foto: reprodução/imagem pública

Princesa na novela Nos Tempos do Imperador

A trajetória da princesa Leopoldina em Nos Tempos do Imperador até o aguardado momento em que ela ficará de vez com o personagem de Gil Coelho, e se casará aos 17 anos de idade, acontece com alguns obstáculos. Primeiro a garota ficou interessada em Pierre (Gabriel Falcão), pretendente de Isabel. Depois disso a moça começou a se engraçar com Bernardinho (Gabriel Fuentes), filho de Lota (Paula Cohen), o que não agradou em nada a imperatriz.

A personagem de Bruna Griphao agora vai querer se casar com Augusto, porém, o rapaz ficará relutante, o que fará a Condessa de Barral colocar um plano em ação. A preceptora das princesas dirá que o príncipe Luís Vítor da Áustria, irmão do imperador Francisco José, será o novo pretendente de Leopoldina, para deixar Augusto com ciúmes.

Leopoldina e Augusto se entendem e ele tenta beijar a princesa! | Nos Tempos do Imperador | TV Globo

Depois de um primeiro encontro fracassado, Leopoldina (Bruna Griphao) e Augusto (Gil Coelho) começam a se entender. O príncipe se empolga, tenta beijar a princesa, mas leva uma bofetada. Será que é amor ou ódio? Nos Tempos do Imperador - Capítulo 64 - 21/10/2021, quinta-feira.

Troca de pretendentes

Inicialmente, a ideia do imperador Dom Pedro II era que a princesa Leopoldina se casasse com Gastão de Orleans, o Conde d'Eu, e Isabel ficasse com Luís Augusto. No entanto, quando as duplas se conheceram, a afinidade falou mais alto e eles resolveram trocar os pretendentes. Ambos os casamentos aconteceram em outubro de 1864.

Imagens reais e atores
Na esquerda da imagem daniel torres e gastão, à direita augusto e o ator gil coelho- foto: tv globo/reprodução

 

Leia também - Conheça os irmãos de Dom Pedro II, frutos do primeiro casamento do pai

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes