Como Cornélio descobre a traição de Dinorá em O Cravo e a Rosa

Personagem mantém um caso com Celso ao longo da novela

Dinorá vai ser pega aos beijos com o seu amante Celso (Murilo Rosa) em O Cravo e a Rosa. A mulher vem traindo Cornélio ao longo da novela, que finalmente vai descobrir a infidelidade da esposa. Abaixo, relembre como Cornélio descobre a traição de Dinorá.

Como Cornélio descobre a traição de Dinorá?

Após ser passado para trás pela amada, sogra e cunhado Cornélio descobrirá a traição de Dinorá ao vê-la agarrada em Celso dentro da casa de Dalva.

O flagrante acontece quando Celso vai visitar Candoca. Dalva (Bia Nunnes) e Josefa (Eva Todor) informam que ela não está no local, enquanto Dinorá não esconde seu descontentamento. "Você veio visitar a Candoca? Eu não sabia que continuavam se vendo", pergunta a esposa de Cornélio.

Celso tenta disfarçar, pois eles estão na frente de Dalva e Josefa, mas se explica para Dinorá: "Não é bem assim. É que nós somos noivos, mas...". "O que importa, Dinorá? Candoca tem até outro pretendente. E justamente por isso ela não deve guardar antigas mágoas", interrompe Dalva.

Dalva então chama Josefa para ver alguns cortes de tecido no andar de cima, e quando as duas se ausentam, Dinorá diz para Celso que não pode mais frequentar as aulas de violino. "Essa decisão me faz sofrer, mas eu não posso perder o Cornélio", diz a personagem.

O rapaz então começa a seduzir sua amante. "E você é capaz de viver sem o violino?", diz ao se aproximar da esposa de Cornélio. "Não me torture, Celso", repreende Dinorá.

"Você não vai sentir falta do violino, minha Manga Rosa? Vamos, diga que não vai me abandonar, que vamos continuar tendo nossas aulas de violino", diz o rapaz, enquanto agarra a filha de Josefa.

Neste mesmo momento, Cornélio entra na casa e pega flagra os dois. "Diaba!", grita o homem. "Não é nada disso que você está pensando", tentará explicar Dinorá. "Não é o que eu estou pensando, né, seus safados. Vocês acham que eu sou o que? Um asno? Que estou cego, doido?", se exalta Cornélio.

Furioso, ele pega a esposa pelo pescoço e precisa ser impedido por Celso e Dalva para não sufocá-la. "Nunca pensei que fosse capaz de me trair. Mas agora eu não posso negar as evidências que vi com os meus próprios olhos", diz.

Após o flagrante, Dinorá e Josefá serão expulsas da casa de Cornélio. Dalva confessa ter planejado tudo.

Cornélio decide se separar de Dinorá e começa a se relacionar com Dalva, não por amá-la de verdade, mas por achar que ela é a salvação para seus problemas. O tio de Petruchio (Eduardo Moscovis) até chega a pedir sua namorada em casamento, mas ela recusa o pedido.

Dinora
Cornélio aperta o pescoço de dinorá após descobrir traição - foto: reprodução/youtube/novelas históricas

 

+ Substituta O Cravo e a Rosa: Cheias de Charme pode passar em 2022

Dinorá vira camareira de hotel em O Cravo e a Rosa

Após ser desmascarada por Cornélio, Dinorá ficará na sarjeta e comerá o "pão que o diabo amassou". A mulher terminará o romance com Celso e passará a procurará emprego, já que o ex-marido cortou as mordomias da mulher e sua família.

Marcela então arrumará um emprego para Dinorá como camareira de um hotel.

Sem saída, Josefa promete leva Heitor à casa do pai dele. Ele pensa que tem um pai rico, mas descobre que é filho de Calixto. Calixto fica orgulhoso e Heitor decepcionado.

Final de Cornélio e Dinorá em O Cravo e a Rosa

Na reta final de O Cravo e a Rosa, Dinorá se arrepende de tudo que fez contra Cornélio e pede perdão de joelhos ao amado. Tocado com o atitude da mulher, Cornélio perdoa a filha de Josefa e os dois se reconciliam.

Dinorá e Cornélio terminam a novela juntos. Já Celso fica com Candoca.

A reprise de O Cravo e a Rosa vai ao ar de segunda a sexta, às 14h40, horário de Brasília. Por ser uma novela antiga, todos os episódios já estão disponíveis no Globoplay.

+ O Cravo e a Rosa: como Lindinha é desmascarada

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes