Final de Silveirinha em A Favorita tem redenção e vingança contra Flora

Mordomo ajuda Donatela a colocar vilã na cadeia

Silveirinha (Ary Fontoura) é um personagem bastante importante para o desenrolar da trama. Ele começa a história sendo mordomo da casa de Donatela (Cláudia Raia), mas logo se alia a Flora (Patrícia Pillar) quando a vilã sai da cadeia para destruir a vida da rival. No entanto, o final de Silveirinha em A Favorita é de redenção.

Qual o final de Silveirinha em A Favorita?

O final de Silveirinha em A Favorita é sendo empresário de uma nova dupla sertaneja infantil. Depois da prisão de Flora, o personagem decide voltar às raízes e consegue novas artistas para cuidar da carreira.

Silveirinha era o ex-empresário da dupla Faísca e Espoleta, formada por Flora e Donatela quando ambas eram jovens. Ele era um misto de pai carrasco para as meninas, pois ficava com quase todo o cachê que elas recebiam e só dava proteção e comida.

Depois que a carreira da dupla foi interrompida pelo crime cometido por Flora, Silverinha passou a trabalhar de mordomo na casa de Donatela e se tornou confidente da patroa. No entanto, ele secretamente nutre um grande ódio pela mulher e se alia a Flora para destruir a vida da rival.

Ele e Dodi (Murilo Benício) atraem Donatela para um galpão abandonado, onde Flora mata o Dr. Salvatore (Walmor Chagas) e incrimina a rival, que é presa pelo crime.

No entanto, Silveirinha se cansa de ser maltratado por Flora e começa a enxergar quem ela realmente é. É então que ele se redime com Donatela e passa a ajudá-la a se vingar da loira.

Na reta final da trama, Donatela e Silverinha conseguem fazer com que Flora seja presa pela morte de Dodi, mas a vilã escapa da cadeia. Ela invade o casamento da rival com Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e esfaqueia o ex-empresário, que sobrevive. Em seguida, a vilã foge do local da cerimônia, mas reaparece durante a lua de mel dos pombinhos. É então que Lara (Mariana Ximenes) atira na própria mãe, que é presa mais uma vez.

Silveirinha
Ary fontoura viveu silveirinha em a favorita - foto: reprodução/globo

Silveirinha sequestrou Halley

Também será revelado que foi Silveirinha quem sequestrou Halley (Cauã Reymond), filho de Donatela. O rapaz é apresentado como filho do empresário e Cilene (Elizângela), mas ao longo da trama é mostrado o mordomo da personagem de Cláudia Raia pegou o menino.

Revoltado após Donatela ter decretado o fim da dupla, ele havia sequestrado a criança para pedir resgate, mas deixou que Cilene criasse a criança como se fosse seu filho pois ela estava apegada ao bebê - no entanto, ela não sabia do plano do marido e que Halley era fruto de um sequestro.

Silveirinha mentiu e disse que o menino era órfão. O casal deu o nome de Halley para a criança, que antes se chamava Mateus.

Quando adulto, ele se apaixona por Lara. Os dois se desesperam quando descobrem que Halley é filho de Donatela, pois acreditam que possam ser filhos do mesmo pai, até que se descobre que Lara, na verdade, é fruto da relação de Flora com Dodi.

 

+ Lara é filha de quem em A Favorita? Jovem descobre não ser herdeira

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes