Final Novo Mundo: relembre como termina a novela

Confira o que rola no final do folhetim das seis.

Em setembro de 2017 o folhetim de Thereza Falcão e Alessandro Marson se despediu das telinhas, mas a história não parou por aí. Em 2021 a continuação desse folhetim estreou na faixa das seis, a recente Nos Tempos do Imperador. Para quem era fã da novela e quer relembrar os desfechos da história, confira qual foi o final de Novo Mundo.

Thomas morre no final de Novo Mundo

Grande vilão, Thomas (Gabriel Braga Nunes) é um oficial inglês apaixonado por Anna (Isabelle Drummon) que tenta a todo custo atrapalhar seu romance com Joaquim (Chay Suede). No desfecho da novela ele coloca mais um plano em ação para separá-los.

No último capítulo de Novo Mundo Thomas prepara um final trágico para Joaquim e Anna e aponta uma arma, mas o feitiço vira contra o feiticeiro. O casal luta contra o oficial e consegue desarmá-lo, Anna não tira a vida dele, mas Thomas não escapa da morte por muito tempo, pois acaba nas garras de Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco).

Final novo mundo
Vilão tem final que merece no desfecho do folhetim foto: tv globo

Anna e Joaquim terminam juntos no final de Novo Mundo?

Sem Thomas no caminho, o casal finalmente consegue paz e felicidade. Eles ficam juntos no final da novela e Anna descobre estar grávida do amado.

Depois de servir como grande ajuda a Dom Pedro (Caio Castro) e Leopoldina (Letícia Colin) na corte, Anna abre uma escola e Joaquim volta a atuar. Os momentos finais do folhetim são na voz da personagem de Drummond, como se a escritora estivesse lendo as frases finais de seu livro Novo Mundo.

Filha de anna e joaquim nos tempos do imperador

Personagem de Isabelle Drummond deu a luz a filha em Novo Mundo que irá retornar em trama de Nos Tempos do Imperador Foto: TV Globo

Relacionado - Veja quem será a filha de Anna e Joaquim em Nos Tempos do Imperador

Como acaba a história de Elvira

A personagem de Ingrid Guimarães é convidada no final de Novo Mundo para seguir em turnê com a companhia de teatro de Cosette. Ela abre mão da carreira de atriz para não ficar longe de Quinzinho (Theo de Almeida), mas o menino surpreende e resolve acompanhá-la na viagem internacional para que a atriz possa continuar seu trabalho artístico.

Além disso, ela se casa com Hugo no capítulo final da novela e quando joga o buquê de noiva, as flores vão parar nas mãos de Germana (Vivianne Pasmanter).

Elvira matamouros nos tempos do imperador
Atriz recebeu diversos comentários nas redes que pediam o retorno da personagem foto: tv globo

Relacionado - Saiba se Elvira Matamouros vai aparecer em Nos Tempos do Imperador

Final de Dom Pedro I, Leopoldina e Domitila

Dom Pedro I joga a personagem de Agatha Moreira para escanteio e declara que a mulher de sua vida é Leopoldina. O casal é coroado como imperador e imperatriz e a megera assiste ao momento. Mesmo após ser informada que não devia estar no local, Domitila não sai de onde está e claramente triste diz: "tenho certeza que no futuro estarei ao lado de Pedro".

Os personagens de Dom Pedro I e Leopoldina terminam felizes no final de Novo Mundo e o nascimento do filho deles também é marcante, o herdeiro Dom Pedro II, protagonista de Nos Tempos do Imperador.

Final novo mundo
Casal tem cerimônia de coroação no final do folhetim foto: tv globo

Desfecho de Germana e Licurgo

O casal que voltou às telinhas em Nos Tempos do Imperador termina o folhetim de 2017 juntos. Nos últimos capítulos da trama eles chegam a se separar, mas o afastamento não dura muito e eles percebem que um não vive sem o outro.

Patrício (André Dias) se torna servo de Germana e Licurgo na taberna, o casal o abriga depois que ele é expulso do palácio.

Germana e licurgo
Casal tem final feliz no desfecho da novela e retorna em continuação foto: tv globo

 

Leia também: Germana e Licurgo vão sair de Nos Tempos do Imperador; saiba motivo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes