Heslaine Vieira Nos Tempos do Imperador: quem é a vilã

Conheça a personagem que vai contracenar com os protagonistas do folhetim.

Filha de pessoas poderosas, a jovem Zayla é determinada e inteligente, no entanto a personagem de Heslaine Vieira em Nos Tempos do Imperador não será mocinha, a atriz mineira vai interpretar a rival de uma das protagonistas da novela, Pilar (Gabriela Medvedovski). Saiba quem ela é e o que vai fazer nos próximos capítulos.

Quem é a personagem de Heslaine Vieira em Nos Tempos do Imperador?

Zayla é a filha dos líderes da Pequena África e não aceita nada de forma passiva. Ela luta pelo povo, é questionadora e esperta. A jovem é uma das vilãs da nova novela das seis e antagonizará a protagonista Pilar por ter sentimentos por Samuel (Michel Gomes), par romântico de Medvedovski.

Ao site oficial da TV Globo, a atriz contou que sua personagem em Nos Tempos do Imperador é intensa e vai surpreender o público. Herlaine Vieira disse que a Zayla é disposta a fazer tudo o que é preciso para ter o que quer e que isso transforma a personagem em uma antagonista destemida e manipuladora.

A atriz também disse que ficou muito contente com o convite para o papel: "é uma honra, a região carrega muita cultura do nosso povo. Muitos reis, rainhas, heróis, capoeiristas viveram lá. É um lugar de muita resistência".

Nos primeiros momentos da novela Nos Tempos do Imperador, em que a personagem de Heslaine Vieira aparece como criança, a personagem é vivida pela atriz mirim Alana Cabral. Heslaine é introduzida nos capítulos seguintes quando chega a fase adulta da garota.

Zayla crianca
Atriz mirim participou de outra novela da globo, verão 90 foto: instagram

O que é a Pequena África?

A personagem de Heslaine Vieira em Nos Tempos do Imperador é considerada a princesa da Pequena África, mas que lugar é esse? O local ficava no Cais do Valongo, no Rio de Janeiro, e era o reduto de pessoas negras livres e fugitivas que procuravam por proteção.

Os moradores do local viviam em zungus, habitações coletivas, e se ajudavam, além de manterem costumes e ritos religiosos de seus países de origem.

O local histórico não é invenção da novela e existiu de verdade, ficou conhecido como Pequena África no começo do século XX, de acordo com a Globo pelas obras de Heitor dos Prazeres, e hoje é composta pelos bairros cariocas Saúde, Gamboa e Santo Cristo, região portuária.

Triângulo amoroso de Zayla, Samuel e Pilar

A personagem de Heslaine Vieira Nos Tempos do Imperador se apaixona por Samuel à primeira vista, o amor nasce logo na infância e por isso ela não aceita de bom grado o romance dele com Pilar. Por conta disso, a vilã tentará prejudicar a filha do coronel.

De acordo com os resumos cedidos pela TV Globo, nos capítulos da próxima semana da novela a personagem vai armar um plano contra a amada de Samuel, ela mandará a garota para um beco e lá Pilar será atacada.

Pilar e samuel
Casal se apaixona quando a aspirante a médica encontra o rapaz ferido foto: tv globo

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes