Quando estreia a série do Harry Potter na HBO Max?

Livros de JK Rowling vão ganhar nova adaptação na HBO Max

A Warner confirmou a produção de uma série baseada nos livros de Harry Potter na última quarta-feira, 12. O seriado terá a autora JK Rowling como produtora executiva e um novo elenco. A obra será lançada na plataforma de streaming HBO Max, que passará a se chamar apenas Max.

Vai ter uma série de Harry Potter?

De acordo com informações do The Wrap, a série do Harry Potter se desenvolverá durante uma década. A data de estreia e mais detalhes ainda não foram divulgados pela Warner.

A nova produção terá novos atores no elenco, que viverão os icônicos personagens Harry, Hermione, Rony e demais figuras presentes nos sete livros. A série também promete ser uma "adaptação fiel aos livros."

A plataforma de streaming Max, que lançará os episódios, é a junção da HBO Max com a Discovery+ . A novidade foi anunciada junto com a notícia da produção da série. Antes da confirmação oficial da série do Harry Potter, rumores de que a Warner estaria preparando uma nova produção baseada nos livros já corriam na web. - a notícia havia vazado no dia 3 de março.

O que pegou os fãs de surpresa foi o envolvimento de Rowling na produção da série. A autora se envolveu em uma série de polêmicas recentemente por falas transfóbicas e publicações preconceituosas em suas redes sociais. O tema não foi comentado pelos produtores da série.

"Harry Potter é um fenômeno cultural e está claro que existe um amor duradouro e sede pelo Mundo Bruxo. Esta nova série original da Max mergulhará em cada um dos livros icônicos", disse o CEO de conteúdo da Max, Casey Bloys em comunicado à imprensa.

"O compromisso da Max em preservar a integridade dos meus livros é importante para mim, e eu estou ansiosa em ser parte dessa nova adaptação, que vai permitir um grau de profundidade e de detalhamento que apenas uma série de televisão de longa duração proporcionaria", afirmou Rowling.

Assista ao primeiro teaser trailer:

Veja: Quem já morreu de Harry Potter

Quem vai estar na nova série?

O elenco ainda não foi escalado, mas nenhum dos atores presentes nos filmes de sucesso está envolvido na produção até o momento.

O primeiro filme da saga Harry Potter foi lançado em 2001 com Daniel Radcliffe no papel do bruxinho. O papel alçou o ator à fama, assim como Emma Watson como Hermione e Rupert Grint como Ron. O último longa-metragem, Harry Potter e as Relíquias da Morte (Parte 2), foi lançado em 2011, totalizando dez anos de exibição da história dos personagens, assim como será feito no seriado.

A franquia avaliada em R$ 160 bilhões também ganhou seus próprios parques de diversão ao redor do mundo, jogos de videogame, peças de teatro, além de dezenas de novas edições dos livros.

A saga Harry Potter gerou também spin-offs. Rowling escreveu mais uma série de livros, que também se tornaram filmes, sobre uma história que se passa anos antes do nascimento do protagonista e explica os eventos que antecedem a Primeira Guerra Bruxa.

Apesar de se passarem antes da história da saga, os filmes da franquia Animais Fantásticos foram lançados após o último filme de Harry Potter. Em 2016, chegou aos cinemas 'Animais Fantásticos e Onde Habitam' protagonizado por Eddie Redmayne no papel do jovem Newt Scamander. O elenco também conta com Ezra Miller e Johnny Depp, que se envolveram em uma série de polêmicas nos últimos anos.

'Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald (2018)' e 'Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (2022)' são os demais filmes da franquia.

Veja: Ordem cronológica Harry Potter e onde assistir aos filmes da saga

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes