Relembre como terminou a novela O Salvador da Pátria

Folhetim termina em novembro e será substituído por Amor Com Amor Se Paga

Em exibição no Viva, O Salvador da Pátria (1989) termina em novembro. A novela gira em torno do mistério sobre quem matou Juca Pirama (Luis Gustavo) e o relacionamento entre Sassá (Lima Duarte) e Clotilde (Maitê Proença). Como terminou a novela O Salvador da Pátria?

Como terminou a novela O Salvador da Pátria?

No final da novela, é revelado que quem matou o radialista foi Jaime (Valter Santos), Subdelegado de Tangará, que trabalha com o Delegado Plínio (Antônio Grassi).

O crime aconteceu devido ao envolvimento de Juca com uma organização criminosa comandada por Bárbara (Lúcia Veríssimo), outra amante de Severo.

Jaime integra a facção de drogas rival a de Juca, e o radialista era considerado um obstáculo no caminho dos inimigos, por isso foi assassinado.  O subdelegado também foi o responsável por alterar a cena do crime para culpar Sassá.

Juca Pirama morreu ou não
Luís Gustavo é Juca Pirama em O Salvador da Pátria – Foto: Reprodução

 

Fim da organização

Ao se revelar chefe da organização que matou Juca Pirama, Bárbara confessa que o radialista realmente morreu e que as mensagens que as pessoas ouviam no rádio era apenas uma forma de distração. A criminosa termina a novela presa.

Jaime conta como conseguiu matar Juca e Marlene (Tássia Camargo) e confessa que ele também é o responsável pela morte de Neco Carranca (Manuel da Cunha).

A organização tenta fugir de avião, mas Sassá denuncia o voo. A polícia chega e há uma troca de tiros. Sidney morre, enquanto Jaime e Roberto se entregam.

Dinah pega Clotilde como refém, mas acaba sendo presa por Plínio.

Como terminou o salvador da pátria
Bárbara (Lúcia Veríssimo) confessa ser a chefe da organização – Foto: Reprodução

Quem fica com quem?

Após se verem livres de Ricardo (Gracindo Jr.), Sassá e Clotilde vivem felizes para sempre juto do filho do casal, Bruno.

Severo (Francisco Cuoco) e Gilda (Susana Vieira) também ficam juntos no fim de O Salvador da Pátria. Bárbara, que havia se envolvido com Severo, termina a novela sozinha e presa.

João (José Wilker) fica com Marina (Betty Faria) após desmascarar a organização criminosa. Rafaela (Narjara Turetta) e Régis (Eduardo Galvão) se casam.

Camila (Mayara Magri) fica com Cassio (Thales Pan Chacon), Alice (Suzy Rêgo) se junta a Paulo (Marcos Paulo).

Você pode gostar também
buy cialis online