Relembre como terminou a novela O Salvador da Pátria

Folhetim termina em novembro e será substituído por Amor Com Amor Se Paga

Em exibição no Viva, O Salvador da Pátria (1989) termina em novembro. A novela gira em torno do mistério sobre quem matou Juca Pirama (Luis Gustavo) e o relacionamento entre Sassá (Lima Duarte) e Clotilde (Maitê Proença). Como terminou a novela O Salvador da Pátria?

Como terminou a novela O Salvador da Pátria?

No final da novela, é revelado que quem matou o radialista foi Jaime (Valter Santos), Subdelegado de Tangará, que trabalha com o Delegado Plínio (Antônio Grassi).

O crime aconteceu devido ao envolvimento de Juca com uma organização criminosa comandada por Bárbara (Lúcia Veríssimo), outra amante de Severo.

Jaime integra a facção de drogas rival a de Juca, e o radialista era considerado um obstáculo no caminho dos inimigos, por isso foi assassinado.  O subdelegado também foi o responsável por alterar a cena do crime para culpar Sassá.

Juca pirama morreu ou não
Luís gustavo é juca pirama em o salvador da pátria - foto: reprodução

 

Fim da organização

Ao se revelar chefe da organização que matou Juca Pirama, Bárbara confessa que o radialista realmente morreu e que as mensagens que as pessoas ouviam no rádio era apenas uma forma de distração. A criminosa termina a novela presa.

Jaime conta como conseguiu matar Juca e Marlene (Tássia Camargo) e confessa que ele também é o responsável pela morte de Neco Carranca (Manuel da Cunha).

A organização tenta fugir de avião, mas Sassá denuncia o voo. A polícia chega e há uma troca de tiros. Sidney morre, enquanto Jaime e Roberto se entregam.

Dinah pega Clotilde como refém, mas acaba sendo presa por Plínio.

Como terminou o salvador da pátria
Bárbara (lúcia veríssimo) confessa ser a chefe da organização - foto: reprodução

Quem fica com quem?

Após se verem livres de Ricardo (Gracindo Jr.), Sassá e Clotilde vivem felizes para sempre juto do filho do casal, Bruno.

Severo (Francisco Cuoco) e Gilda (Susana Vieira) também ficam juntos no fim de O Salvador da Pátria. Bárbara, que havia se envolvido com Severo, termina a novela sozinha e presa.

João (José Wilker) fica com Marina (Betty Faria) após desmascarar a organização criminosa. Rafaela (Narjara Turetta) e Régis (Eduardo Galvão) se casam.

Camila (Mayara Magri) fica com Cassio (Thales Pan Chacon), Alice (Suzy Rêgo) se junta a Paulo (Marcos Paulo).

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes