SBT define novela que vai substituir Chiquititas em 2021

O SBT já definiu qual é a novela que vai substituir Chiquititas na programação, ainda em 2021. Entenda por que esse é um plano B da emissora

Chiquititas é um sucesso entre todas as idades, principalmente para os noveleiros mirins. A novela, exibida originalmente em 2013, ocupa atualmente o horário das 21 horas do canal de Silvio Santos, mas está chegando ao fim. Nesta semana, no entanto, o SBT definiu o futuro da programação e escolheu qual novela vai substituir Chiquititas em 2021.

Qual novela vai substituir Chiquititas?

Se a sua preocupação era o fim da opção para as crianças nas noites da TV aberta, pode ficar tranquilo. O SBT bateu o martelo e Chiquititas será substituída por Carinha de Anjo (2016), outro título brasileiro com foco no universo dos pequenos. A novela, escrita por Íris Abravanel, assumirá o espaço no final de outubro desse ano – informação que foi confirmada pela assessoria de imprensa da emissora.

Qual novela vai substituir chiquititas
Carinha de anjo será a próxima reprise do sbt. (foto: reprodução/sbt)

Apesar de produzida e gravada no Brasil, a novela que vai substituir Chiquititas é a versão brasileira do folhetim mexicano de mesmo título, que por sua vez é um remake do sucesso Mundo de Juguete (1974), da Televisa. A novela conta a história de Dulce Maria (Lorena Queiroz), uma menina descrita no roteiro como ‘inteligente, carinhosa e divertida’ e que, com apenas 5 anos de idade, é levada para um orfanato depois que sua mãe morre em um trágico acidente, embora o pai ainda esteja vivo e presente na história.

No orfanato, Dulce tem um bom relacionamento com todos os adultos, mas sua convivência com a professora Cecília (Bia Arantes) chamará a atenção e as duas ficarão bem próximas. A trama gira, principalmente, em torno de uma fato que pode mudar tudo: Cecília, durante a novela, se apaixona por Gustavo (Carlos Porto), o pai da menina.

Relembre a abertura da novela que vai substituir Chiquititas em 2021:

A história é cheia de viradas repentinas e muito sentimento deve rolar entre os telespectadores. O elenco de Carinha de Anjo ainda conta com nomes como Maísa, Jean Paulo Campos, Karin Hils e Thiago Mendonça.

As Aventuras de Poliana terá sequência

O futuro das novelas infantis no SBT está garantido: além de qual vai substituir Chiquititas neste ano, a emissora também revelou que o próximo título, depois do final de Carinha de Anjo, será a continuação do sucesso As Aventuras de Poliana (2018).

Com o título ‘Poliana Moça’, a novela está sendo gravada nos estúdios da emissora, em São Paulo, e algumas partes da história foram, inclusive, finalizadas. Por conta da pandemia de Covid-19, a estreia da novela atrasou – uma vez que a produção decidiu suspender as gravações por um tempo – e só deverá ser exibida no final do primeiro semestre do ano que vem. Nesse sentido, Carinha de Anjo seria uma espécie de ‘plano B’ do SBT.

A narrativa da novela permanecerá no mesmo universo da primeira, mas sofrerá pequenos ajustes por conta do salto temporal da história e dos atores. Sobre o elenco, a maioria dos personagens seguirão sendo interpretados por seus atores e atrizes originais, como os protagonistas Sophia Valverde e Igor Jansen e o global Dalton Vigh.

As aventuras de poliana
Dalton vish é otto monteiro em as aventuras de poliana. (foto: reprodução/sbt)

Não perca a reta final de Chiquititas. Acompanhe todas as novidades sobre a novela, aqui, no DCI.

Você pode gostar também