Série sobre a Rainha Elizabeth II: como assistir The Crown e outros títulos

Seriado premiado da Netflix ganha quinta temporada neste ano

The Crown (2016) é a série sobre a Rainha Elizabeth II produzida e disponibilizada pela Netflix. Apesar de ser o título mais famoso sobre a história da monarca, há filmes que fizeram sucesso ao contar a trajetória da rainha mais longeva do Reino Unido.

Onde assistir a série sobre a Rainha Elizabeth II?

A série sobre a Rainha Elizabeth, The Crown, está disponível para os assinantes da Netflix. Até agora, a plataforma de streaming já lançou quatro temporadas da produção que conta a história de Elizabeth desde o seu casamento em 1947 com o Principe Philip, passando pelos principais eventos da família real ao longo dos anos.

Criada por Peter Morgan , The Crown é uma série da Netflix que se concentra na vida da rainha Elizabeth II desde sua coroação até seus últimos anos. Começando com Claire Foy como Rainha Elizabeth e Matt Smith como Príncipe Philip, a série passa duas temporadas com os personagens em um certo ponto de suas vidas antes de mudar completamente o elenco.

Enquanto as temporadas 1 e 2 se concentram nos anos entre o casamento da rainha Elizabeth em 1947 e 1964, o ano em que o príncipe Edward nasce. Nas temporadas 3 e 4, Olivia Colman e Tobias Menzies interpretam a rainha Elizabeth e o príncipe Philip, apresentando sua história desde o final dos anos 1960 até os anos 1990 e apresentando outras figuras-chave ao longo da história inglesa, como Margaret Thatcher ( Gillian Anderson ) e Lady Diana Spencer ( Emma Corrin ).

As temporadas 5 e 6, que serão as duas últimas antes de The Crown chegar ao fim, contarão com Imelda Staunton e Jonathan Pryce como a rainha Elizabeth e o príncipe Philip, substituindo Colman e Menzies. Embora existam obviamente liberdades criativas para a série (como em qualquer filme ou programa de TV nesta lista), The Crown é conhecido por sua atenção aos detalhes e atuação suprema, e é um programa obrigatório de assistir.

A quinta temporada da produção já foi anunciada pela plataforma de streaming e será disponibilizada em novembro de 2022. Dessa vez, quem assume o papel da protagonista é a atriz Imelda Staunton, que vive a fase mais velha da monarca nos novos capítulos vão acompanhar a vida família real na década de 90. Nos anos anteriores, a Rainha Elizabeth já foi interpretada pelas atrizes Claire Foy e Olivia Colman.

Também será nesta próxima temporada que o público verá os atores Elizabeth Debicki e Dominic West pela primeira vez nos papéis da Princesa Diana e do Príncipe Charles.

Contando os bastidores da vida de luxo e intrigas da família real, The Crown se tornou uma das séries mais queridas da Netflix por cutucar pontos polêmicos da trajetória da vida da rainha, como a relação conturbada com a irmã Margaret, a invasão de um estranho em seu quarto que queria matá-la e o caso do desastre de Aberfan, no qual a monarca demorou oito dias para visitar a comunidade vítima da explosão e avalanche que matou mais de 100 pessoas.

The Crown já ganhou sete prêmios do Globo de Ouro, incluindo a categoria melhor série de drama, e seis Emmy Awards.

+ Rei Charles da Inglaterra: quais poderes terá o filho da Rainha Elizabeth 2?

20 fotos mostram como o estilo da Rainha Elizabeth ao longo dos anos

A ponte de Londres caiu: código da morte da Rainha Elizabeth II

Como assistir a série sobre a Rainha Elizabeth The Crown?

1 - Acesse a plataforma de streaming no navegador de seu celular ou computador (https://www.netflix.com/br/) ou baixe o aplicativo na App Store ou Google Play.

2 - Se você já tem uma conta, insira o e-mail cadastrado e a senha. Se não, é necessário se cadastrar na plataforma. Insira os dados solicitados e opte por um dos planos ofertados, com preços que começam em R$25,90, e insira a forma de pagamento.

3- Depois é só procurar por 'The Crown' na aba de buscas para assistir aos episódios.

Quem substitui a Rainha Elizabeth? Veja linha de sucessão

Séries e Filmes sobre a Família Real

Há outros títulos além de The Crown contam a história da Rainha Elizabeth II, incluindo filmes, documentários e séries documentais que estão disponíveis nas plataformas de streaming.

Spencer (filme)

Ano de lançamento: 2021
Onde assistir: Amazon Prime Video

Um dos mais famosos é o filme Spencer, lançado em 2021, que tem foco na Princesa Diana e seu casamento conturbado com o Príncipe Charles. O papel da rainha ficou com a atriz Stella Gonet, enquanto Kristen Stewart interpretou Lady Di.

A Rainha (filme)

Ano de lançamento: 2006
Onde assistir: Globoplay

A Rainha mostra a monarca logo após a morte de sua ex-nora, a Princesa Diana, e como ela lida com a situação diante do olhar público. Elizabeth II foi interpretada por Helen Mirren, que ganhou o Oscar de Melhor Atriz pelo papel em 2007.

Elizabeth: A Rainha Por Trás da Coroa (documentário)

Ano de lançamento: 2021
Onde assistir: Globoplay

O documentário sobre a vida da Rainha Elizabeth II mostra os bastidores da vida da realeza com imagens raras de arquivos da família real.

The Royal House of Windsor (série sobre a Rainha Elizabeth)

Ano de lançamento: 2017
Onde assistir: Netflix

The Royal House of Windsor é uma série documental produzida pela Netflix que acompanha a trajetória da família real desde o fim da Primeira Guerra Mundial.

A Royal Night Out (filme)

Ano de lançamento: 2015
Onde assistir: Amazon Prime Video

O filme começa com a derrota da Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial e, para comemorar, milhões de pessoas se concentraram na frente do Palácio de Buckingam, em Londres. Enquanto isso, a princesa Margaret e a futura rainha da Inglaterra Elizabeth ganham permissão para deixar o palácio durante a noite se misturam em meio aos anônimos em busca de diversão.

Melhores filmes Netflix 2022: 23 da lista New York Times para ver no Brasil

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes