Cinema & TV

Vote na próxima novela das 7: qual reprise você gostaria de ver?

Canal ainda não se decidiu sobre a próxima exibição.

Escrito por

A TV Globo adiou Quanto Mais Vida Melhor, que seria a estreia inédita a ocupar o lugar de Salve-se Quem Puder em julho, e agora irá reprisar uma das produções do canal. A emissora tem discutido a melhor alternativa e já tem alguns nomes como favoritas. Qual novela deveria ser a próxima das 7? Reunimos as possíveis escolhas do canal e algumas sugestões de leitores do Jornal DCI em uma lista com novelas novas e antigas, vote na sua favorita:

+ Vote: qual a melhor novela da Globo de todos os tempos?

Rock Story - Qual a próxima novela das 7?

A produção sobre o roqueiro Guilherme Santiago (Vladimir Brichta) era uma das principais opções da Globo para a próxima reprise do canal, mas segundo o Observatório da TV os planos da emissora tem mudado, o que pode colocar outra produção na faixa das 7 quando Salve-se Quem Puder acabar. Você gostaria de ver Rock Story de volta ou tem outras preferências? Vote na enquete do DCI.

Conheça Quanto Mais Vida Melhor

Alto Astral

Atualmente, Alto Astral é a principal candidata a vaga de próxima novela das 7, você gostaria de vê-la de volta? A obra de Daniel Ortiz segue o triângulo amoroso de Marcos (Thiago Lacerda) e Caíque (Sergio Guinzé) que brigam pelo amor de Laura (Nathalia Dill), que está noiva de Marcos, mas acaba se envolvendo com Caíque.

I Love Paraisópolis

Outra candidata a vaga de próxima reprise das 7, segundo o Observatório, a novela segue a história de Mari (Bruna Marquezine) e Benjamin (Maurício Destri) que se apaixonam quando o arquiteto, que mora nos Estados Unidos, visita a comunidade de Paraisópolis, lugar em que vive Mari. Porém o casal não terá um caminho fácil se quiser realmente seguir com o romance.

Qual novela deve ser reprise às 7? Sangue Bom

De Maria Adelaide Amaral e Vincent Villa, a novela conta a história dos jovens Bento (Marco Pigossi), Maurício (Jayme Matarazzo), Malu Campana (Fernanda Vasconcellos), Fabinho (Humberto Carrão), Amora (Sophie Charlotte) e Giane (Isabelle Drummond). Giane ama Bento, o que não é recíproco, já que Bento tem interesse em Amora, jovem que gosta de Maurício, o grande amor de Malu. Fabinho é o único do grupo que não ama ninguém, seus interesses são outros.

Próxima novela das 7 - Sol de Verão

De Manoel Carlos, a clássica Sol de Verão foi exibida pela primeira vez em 1982. A trama mostra Rachel (Irene Ravache), que infeliz no casamento decide se divorciar do marido, Virgílio (Cécil Thiré), um grande empresário. Ela se muda para a zona sul do Rio, lugar em que conhece o charmoso Heitor (Jardel Filho).

Geração Brasil

Lançada em 2014, Geração Brasil segue a vida de Jonas Marra (Murilo Benício), um visionário do mundo da tecnologia. A produção apareceu algumas vezes nos comentários do DCI, você acha que ela devia ser a próxima novelas das 7? Vote na nossa enquete.

A Gata Comeu

Exibida pela primeira vez em 1985, a novela foi protagonizada por Christiane Torloni, que interpretava Jô Penteado. A personagem tem a vida totalmente mudada quando conhece Fábio Coutinho (Nuno Leal Maia), professor que leva seus estudantes em uma excursão marítima ao lado de alguns pais e Jô. Porém um temporal acaba desviando a rota da excursão, deixando todos presos em uma ilha deserta.

Amor com Amor se Paga

Outra que apareceu algumas vezes nos comentários dos leitores foi a produção de Ivani Ribeiro, protagonizada por Ary Fontoura, que interpretava o mão de vaca Nonô Corrêa. Gostaria de ver a novela como a próxima exibição das 7 na TV Globo?

Feijão Maravilha - Qual a próxima novela das 7?

A produção mais antiga da lista, Feijão Maravilha foi lançada em 1979 e tem assinatura de Braúlio Pedroso. A trama gira em torno Eliana (Lucélia Santos), Anselmo (Stepan Nercessian), Benevides (Grande Otelo), Oscar (Olney Cazarré) e critica a alta sociedade.

Alma Gêmea

Queridinha de muitos, a novela se divide em duas fases. A trama começa em 1920 quando Rafael (Eduardo Moscovis) se casa com a bailarina Luna (Liliana Castro), que morre de forma trágica por conta da inveja de Cristina (Flávia Alessandra). Anos se passam e Luna reencarna em Serena (Priscila Fantin), que vai trabalhar como empregada na casa de Rafael. Gostaria de ver a novela de volta na Globo na faixa das 7? Conte para gente nos comentários e votando na enquete.

 

Última modificação em 17/08/2022 11:37

Sara Alves

Jornalista e repórter do Jornal DCI imersa no mundo do entretenimento.

Ver Comentários

  • Quanto mais antiga melhor,já tá chato repetirem novelas que lembramos de detalhes,algumas aqui até já foram reprisadas,seria bom ver artistas que já se foram ou jovens ainda,uma que odiaria ver novamente seria a gata comeu,ja foi reprisada e é mt chata. Com certeza não veria,aliás as novelas deste horário, já há mt tempo nem me dou ao trabalho de assistir,são pessimas,quem sabe mexendo bem no fundo do baú vcs achem alguma que traga boas lembranças? Eu voto em Alma gêmea ou Rock Story.

    • Voto em Geração Brasil, que foi ótima. Também senti a falta do grande sucesso, Pega Pega, nessa lista. Das antigas, sou fã de Feijão Maravilha; essas deveriam ser exibidas lá pelas 22:00 ou 23hrs. Tenho saudade de O Outro, da Glorinha da Abolição... E também de O Sexo dos Anjos, Perigosas Peruas etc.

    • Adoraria Rever as mais antigas como locomotiva ou aquela que tinha a música menino do Rio ou dancing days

    • Gostaria de rever a novela caminho das índias, pois foi muito boa e contagiante.

    • Alma gêmea eu amei essa novela essa novela é muito boa 😍😍

  • A novela que gostei bastante foi Pega, pega, mas como não está nesta lista pode ser Rock story

      • Eu voto em Alma Gêmea, uma novela espiritualista, que mostra um pouco sobre a reencarnação

    • Sol de verão, tem que ser novelas antigas as novas ainda não esquecemos

      • Vcs poderiam reprisar O Cravo e a Rosa, uma novela super gostosa de assistir, engraçada, leve, onde no momento que estamos vivendo, estamos precisando mesmo é de dar boas risadas!!!! Pensem nisso!!!

    • gostaria que voltasse o love paraisopolis ,ou alma gemea ,ou geração brasil

    • Vai outra opção muito boa a primeira versão de Guerra dos Sexos com Fernanda Montenegro e Paulo Autran.

    • Gostaria de rever Sol de Verão (roteiro riquíssimo e atores matas, sdds de Jardel Filho), q ñ consigo ver inteira no YouTube, ou Amor c Amor se Paga (Ary Fontoura, incrível como Seu Nonô, o velho pão duro, rsrs).

  • ADOREI A NOVELA PEGA PEGA, MAS COMO NÃO ESTÁ NA LISTA VOLTO EM GERAÇÃO BRASIL, AMOR COM AMOR SE PAGA,.ROCK STORY.
    QUANTO MAIS ANTIGA É MELHOR.

    • Gosto da maioria dessas novelas, mas a minha preferida é Geração Brasil, que achei ótima, e realmente é uma das minhas prediletas! Das antigas, sou fã de Feijão Maravilha. Também senti falta do super sucesso, Pega Pega, na lista. As mais antigas deveriam ser exibidas as 22:00 ou 23hrs. Tenho saudades de O Outro, da Glorinha da Abolição... E também de novelas como, O Sexo dos Anjos, e Perigosas Peruas etc.

  • era pra ser era Salve Jorge, essa novela foi um
    espetáculo e nunca reprisaram.

  • Com certeza novelas antigas. Seria muito bom reprisar Amor Com Amor se Paga.

Compartilhe
Escrito por