Vote: qual é o melhor casal das novelas de todos os tempos?

Escolha o casal que está na lista que mais te emocionou e conte pra gente qual é!

Não existe novela sem casal, não é mesmo? Afinal o público adora torcer por uma boa, dramática e envolvente história de amor. Há até aqueles que adoraríamos ver saindo das telinhas e casando na vida real também. Qual é o melhor casal de novela? Reunimos algumas produções que foram ao ar na TV Globo para você votar no seu favorito:

Qual o melhor casal de novela? Jô Penteado e Fábio

Não é fácil lidar com Jô Penteado (Christiane Torloni), a mimada filha do renomado empresário Horácio Penteado (Mauro Mendonça), que já roubou vários namorados por aí e arrasa o coração de muitos, mas o professor Fábio Coutinho (Nuno Leal Maia) acaba apaixonado pela jovem.

Sendo assim, não tem jeito, eles ficam sem alternativa a não ser se entregaram ao amor que um sente pelo outro na novela A Gata Comeu. O casal se conhece depois de ficarem presos em uma ilha deserta por conta de um temporal.

Veja como estão os atores de A Gata Comeu hoje

Bebel e Olavo - Casal da novela Paraíso Tropical

O casal não é do lado dos mocinhos não, falta caráter aos dois personagens, mas quem disse que não se pode gostar de vilão? Um dos casais mais amados das telinhas, a prostituta Bebel conhece Olavo quando o executivo contrata Jáder, o cafetão da garota de programa, para ajudá-lo em um esquema que vai prejudicar seu primo. Agora que a novela vai ser reprisada no Viva, relembre a história do casal.

Vote na enquete do DCI sobre o melhor casal de novela.

Julião Petruchio e Catarina Batista - O Cravo e a Rosa

Dudu Moscovis e Adriane Esteves interpretaram Julião Petruchio e Catarina Batista no sucesso da TV Globo dos anos 2000. Inspirada na peça A Megera Domada, a novela Walcyr Carrasco e Mário Teixeira narra a tumultuada  história de amor entre um caipira uma mulher geniosa da cidade.

Félix e Niko - Casal da novela Amor a Vida

Niko, personagem de Thiago Fragoso, começa a novela namorando Eron (Marcello Antony). Porém o relacionamento que realmente roubou o coração do público foi com Félix ( Matheus Solano), que esconde sua sexualidade em um casamento de mentira com Edith (Bárbara Paz), com quem tem um filho, mas que acaba se entregando ao amor de verdade quando ganha um final feliz ao lado de Niko. Qual é o melhor casal de novela? Conte para o DCI nos comentários.

Maya e Raj - Caminho das Índias

Maya (Juliana Paes) é de uma família tradicional indiana renomada entre a casta de comerciantes, ela fica prometida a Raj (Rodrigo Lombardi), mas o homem que consegue roubar seu coração é a Bahuan (Márcio Garcia). Ela se entrega ao amar por Bahuan, mas seu romance toma caminhos inesperados por conta das origens do rapaz.

Bahuan sai da Índia em busca de fazer fortuna e pretende retornar para ficar de vez com Maya, mas neste tempo ela descobre que está grávida e sem conseguir falar com o amado, resolve se casar com Raj. Ao decorrer da novela, a química entre os personagens de Juliana Paes e Rodrigo Lombardi vai crescendo e depois de muitas reviravoltas, o casal acaba ficando junto.

Diná e Otavio - A Viagem

Para o desespero do irmão Alexandre (Guilherme Fontes), que culpa o advogado Otávio Jordão (Antonio Fagundes) por desgraças em sua vida, Diná (Christiane Torloni) acaba se apaixonando pelo criminalista. Os dois vivem uma intensa história de amor e mesmo depois de ambos morrerem a paixão continua. Eles se reencontram no céu e vivem um amor transcendental na novela.

O que acha do casal? É o melhor das novelas da lista? Vote!

VÍDEO: relembre como Diná morre em A Viagem

Jenifer e Eleonora - Casal na novela Senhora do Destino

De Aguinaldo Silva, Senhora do Destino contou com um casal bastante lembrado: Jenifer (Bárbara Borges) e Eleonora (Mylla Christie). As garotas se amam, mas vivem um relacionamento com altos e baixos, principalmente por conta dos problemas familiares e preconceitos que precisam enfrentar. Nos diga qual é o melhor casal de novela nos comentários.

Jade e Lucas - O Clone

A novela contava a história de amor entre a filha de muçulmanos Jade (Giovanna Antonelli) com o brasileiro Lucas (Murilo Benício). O casal se apaixonou à primeira vista, mas era impedido de ficar junto por conta das rígidas regras de Ali (Stênio Garcia), tio de Jade, com quem ela passou a morar depois da morte da mãe.

Laura e Caíque - Casal da novela Alto Astral

Laura (Nathalia Dill) começa a novela noiva de Marcos (Thiago Lacerda), mas ela ela acaba se apaixonando pelo irmão do médico, Caíque (Sergio Guinzé). Durante o folhetim de Daniel Ortiz, os irmãos, que nunca foram próximos, disputam pelo amor de Laura, mas apenas um deles vence, Caíque. Você gostava do casal? Vote na enquete do DCI.

Teresa e Estela - Novela Babilônia

Em 2015 Fernanda Montenegro interpretou Teresa, dona de um escritório de advocacia renomado. A personagem se destacou por fazer par romântico com Estela (Nathalia Timberg) e ser uma ativista que lutava  pela libertação de presos políticos durante a ditadura e contra a discriminação sexual.

Qual o melhor casal de novela? Cláudio e Leonardo - Império

Cerimonialista famoso, Cláudio (José Mayer) é casado com a ex-miss Brasil Beatriz (Suzy Rêgo), ele esconde ser gay, mas o personagem não passa a novela inteira deixando de lado seus verdadeiros sentimentos, ele se apaixona por Leonardo (Klebber Toledo), um homem mais novo, com quem acaba ficando no fim da novela.

Luti e Valquíria - Casal da novela Tititi 1985

A novela Tititi tem duas versões, uma de 1985 e uma que ficou no ar de 2010 a 2011. O personagem de Luti, interpretado em 1985 por Cássio Gabus Mendes e em 2010 por Humberto Carrão, termina com mulheres diferentes em cada versão da novela.

Em 1985, Luti fica com Valquiria, e em 2010 o personagem termina com Camila. Qual o melhor casal de novela? Nos conte!

Lucas Candeia de Sá e Claudia Lins - Sonho Meu

Claudia Lins (Patricia França) é casada, mas resolve abandonar o marido (José de Abreu) e fugir por ele ser muito violento. Na nova cidade ela conhece os irmãos Lucas (Leonardo Vieira) e Jorge (Fábio Assunção), donos da loja de brinquedos Ludens. Os dois disputam pelo amor da mocinha e Claudia termina com Lucas no fim da novela.

Vote no melhor casal de novela! Nos conte nos comentários quem mais está na sua lista de favoritos.

Relacionado - Sonho Meu no Viva: veja quando a reprise vai começar

 

Você pode gostar também
2 Comentários
  1. Avatar de clara
    Clara Diz

    O melhor casal das novelas p mim foi Abraão e Sara (Novela Genesis) que não está na lista.

    1. Avatar de aninha
      Aninha Diz

      Aqui a lista são de novelas da rede Globo não da rede Record

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes