Estilo Jill Biden: veja como se veste a futura primeira-dama dos EUA

O visual da esposa do presidente eleito Joe Biden é cheio de peças elegantes, com cores vibrantes, estampas marcantes e um toque clássico.

O mundo inteiro acompanhou de perto as notícias sobre as eleições para presidente dos Estados Unidos. Depois de dias de apreensão e contagem de votos, Joe Biden foi finalmente confirmado como o 46º líder americano. Enquanto isso, quem também ganhou destaque nesse cenário foi a futura primeira-dama do país. E agora que o frenesi passou, podemos dar mais atenção a outros pontos que não propostas políticas. Por isso, neste artigo você conhece um pouco mais sobre o estilo Jill Biden. 

 

Como é o estilo Jill Biden

estilo Jill Biden
Imagem: reprodução / Pinterest

 

Jill Biden tem 69 anos e um bacharelado em Inglês. Além disso, é dona de dois mestrados e um doutorado em educação. Ao longo de todo o período de campanha presidencial do marido, Jill foi uma figura muito importante. Ela participou, por exemplo, de diversos eventos, inclusive de arrecadação de fundos.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em relação ao estilo Jill Biden, temos um visual muito elegante, mas que está longe de ser sem graça. Muitos, aliás, chegaram até mesmo a comparar o guarda-roupa de Jill ao de Melania Trump, a atual primeira-dama. Isso porque as duas já surgiram, em ocasiões e momentos diferentes, com roupas bastante parecidas.

os looks de Jill e Melania
Imagem: reprodução / Getty Images

 

Jill adota uma estética discreta e refinada, que, não por acaso, navega muito bem entre o corporativo e o preppy. Se você não conhece o conceito, trata-se, enfim, de figurinos sofisticados, com cortes bem feitos, cores fortes e tecidos nobres.

Apesar de investir em peças e acessórios clássicos e marcantes, o estilo Jill Biden ainda não ganhou o coração dos fashionistas, como aconteceu com as primeiras-damas anteriores. Isso porque seu armário, na verdade, abre espaço para suas funções como professora.

visual clássico e elegante
Imagem: Dr Jill Biden (reprodução / Instagram)

 

Aliás, ela chegou a dizer que vai continuar exercendo a profissão mesmo depois da posse do marido. Isso, inclusive, foi exatamente o que ela fez quando tinha o papel de segunda-dama durante os dois mandatos de Barack Obama como presidente, de quem Joe Biden foi vice.

Ainda assim, Jill já começou a mostrar sua influência no mundo da moda. Para se ter uma ideia, o vestido que ela usou no comício de vitória de Joe Biden se esgotou na loja on-line poucas horas depois que o evento terminou. Com a assinatura da grife Oscar de la Renta, o look custava US$ 5 mil, ou seja, mais de R$ 30 mil.

Oscar de la Renta
O vestido com a marca Oscar de la Renta de Jill Biden. Imagem: reprodução / Getty Images

 

Queridinhos da nova primeira-dama

 

Sem dúvida, uma das peças mais frequentes do estilo Jill Biden são os vestidos. Com estampas e formas variadas, mas sempre com caimento impecável, eles se tornaram seus aliados por causa de sua versatilidade. Afinal, vão muito bem desde os eventos da vida pública até a sobriedade das salas de aula.

estilo jill biden
Imagem: Dr. Jill Biden (reprodução / Instagram)

 

Em tempos de pandemia do Coronavírus, Jill Biden também monta seus looks combinando com uma peça essencial: a máscara de proteção.

Jill combina máscara e vestido
Imagem: reprodução / Pinterest

 

Já no dia a dia, Jill aposta em jeans bem confortáveis, camisas e suéter.

Jill Biden e Michelle Obama
Imagem: reprodução / Pinterest

 

Outra marca muito presente no seu visual são as cores. Ela adora tons mais vibrantes, cheios de energia e vida.

estilo Jill Biden
Imagem: Dr Jill Biden (reprodução / Instagram)

 

A cerimônia de posse do novo presidente dos Estados Unidos está prevista para 20 de janeiro de 2021. Vamos aguardar para conferir qual será o estilo Jill Biden nesse e nos outros tantos eventos que a aguardam pelos próximos quatro anos.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes