
Dia 02/02 é o dia de Iemanjá, rainha das águas e um dos Orixás mais conhecidos no Brasil. Iemanjá está associada a Nossa Senhora da Conceição e a Nossa Senhora dos Navegantes. Ela cuida da vida familiar e ajuda seus filhos e tomarem seu caminhos. Além disso, ela protege as pessoas contra os perigos do mar.
Na umbanda, dia 2 de fevereiro é considerado dia de Iemanjá, esse Orixá que a maioria conhece. Afinal, milhões de brasileiros pulam 7 ondas para agradecer ou pedir algo para ela no final do ano.
Quem é Iemanjá?
A imagem de Iemanjá é representada por uma mulher de cabelos compridos e negros, com um vestido azul comprido sobre as águas, com flores a sua volta e uma coroa que pode ter uma estrela no centro.
É a deusa do mar e protetora das mães, representando a mãe que protege os filhos a qualquer custo. Por fim, também auxilia no equilibro, criatividade e autoestima. Ela adora cuidar de crianças e animais domésticos. Sendo assim, pode pedir que ela proteja seu animal ou filho.
- Cor: Azul claro.
- Oferendas: Manjar branco, champanhe branca, arroz doce, canjica crua, água do mar, perfume, fitas azuis e brancas, barco, talco, leque, coroa, braceletes, pulseiras, conchas.
- Flores ou Ervas: Margarida, rosa branca, palma branca, orquídea, crisântemo branco e azul, flor de laranjeira, anis estrelado, azaleia, hortênsia, gerânio e malva branca.

- PUBLICIDADE -
Ritual do Dia de Iemanjá
Esse ano, o dia de Iemanjá cairá bem na transição entre a lua cheia e a lua minguante. Sendo assim, estaremos com as emoções à flor da pele e precisando eliminar o que não faz mais sentido.
Sendo assim, peça por tranquilidade, equilíbrio e muita proteção nesse dia com um banho e um ritual para Iemanjá. O ideal é que esse ritual seja feito com água do mar, contudo, se não for possível, faça com água potável.
Materiais:
- Rosas brancas
- Vela palito azul claro
- Água do mar ou potável
- Canjica crua
Como fazer:
- Comece fervendo 2 litros de água, se você tiver água do mar é melhor;
- Deixe ferver, desligue o fogo e adicione as pétalas de rosa branca;
- Coloque um prato em cima para abafar e espere 15 minutos;
- Enfim, tome seu banho calmamente e após se secar, jogue o banho e Iemanjá da cabeça para baixo;
- Após isso, acenda a vela azul claro, deixe em um lugar alto da casa com um prato de canjica crua do lado;
- Faça a oração de Iemanjá pedindo muita tranquilidade e proteção;
- Por fim, após a vela queimar, descarte tudo na natureza, no jardim ou em um vaso.

- PUBLICIDADE -
Oração para Iemanjá
Minha protetora Iemanjá. Enfermeira dos que sofrem, consoladora dos aflitos, conselheira dos angustiados. Mãe de todos.
Sendo assim, agradeço de tantas graças que nos concedes. Indigno-me de tua áurea luminosa. E rendo-te minha homenagem, rainha das águas.
Que contribui caridade e amor entre todos os seus filhos. Eu te agradeço, senhora Mãe Yemanjá, por me atender nas horas em que recorro a teus poderes. Divinas graças te dou, Iemanjá. Pelas tuas radiações milagrosas, agradeço, dizendo obrigado por tua proteção constante que tens proporcionando por nossos irmãos que sofrem. Curvo-me diante de ti e rogo-te, continue dando proteção a teus devotos que dedicam amor profundo.
Que tua áurea bendita continue protegendo e vibrando bondade. De paz e saúde sobre aqueles que te ajoelham suplicando aos seus pés. Dai-nos a tua proteção pura e conforto da alma.
Suplico nesta mensagem porque creio em teu poder imenso.
AMÉM
Gosta de tarot, oráculos e rituais? Então aproveite e leia também:
+ Tarot Semanal 01/02: escolha uma carta e receba um conselho divino
+ Banho de cravo para prosperidade e proteção energética
+ Alinhar os sete chakras: saiba como fazer isso e o que cada um significa
- PUBLICIDADE -