Alinhar os sete chakras: saiba como fazer isso e o que cada um significa

Conheça cada um dos sete chakras e aprenda o que trava cada um deles e como alinhá-los

Alinhar os sete chakras pode parecer difícil, mas com pequenas atitudes e atenção com o corpo, tudo dá certo.  Primeiramente, é importante conhecer cada um dos chakras, entender quais orgãos e sentimentos eles regem e como cada um funciona.

O que são chakras?

Os chakras são pontos energéticos distribuídos pelo corpo. Sua origem vem das escrituras sagradas do hinduísmo, que afirmam que o corpo humano possui sete chakras principais ligados à orgãos e sentimentos. Sabe quando você quer falar algo para alguém e não consegue? Quando parece que há algo preso em sua garganta que o faz sentir isso como se fosse algo físico?  Ou quando você termina um relacionamento e sente uma dor no coração? São os seus chakras refletindo fisicamente o que você sente em seu emocional.

Por isso, alinhar os sete chakras e perceber o que está acontecendo com o seu corpo e mente é tão importante para o bem-estar. Além da cromoterapia e do reiki, é preciso trabalhar no dia a dia para alinhas os sete chakras do corpo humano. Confira se você possui algum desconforto nos orgãos ligados à esses chakras ou se sente as características que vamos citar.

Quais são os sete chakras?

Básico: O chakra básico é representado pela cor vermelha e está localizado nos membros inferiores e na base da coluna. Ele trabalha o nosso lado mais "pé no chão", a nossa força de vontade de levantar e fazer as coisas e ter coragem para sair do lugar.

Alinhar os sete chakras
Reprodução/pixabay

Esplênico: O chakra esplênico trabalha a nossa disposição, sociabilidade, energia vital e até a pressão. Esse chakra é representado pela cor laranja e está localizado quatro dedos abaixo do umbigo. Sendo assim, está perto dos ovários da mulheres e dos testículos do homem e está ligado à sexualidade.

Alinhar os sete chakras
Reprodução/pixabay

Plexo-Solar: O plexo-solar está localizado no estômago e trabalha em todo o sistema digestivo, fígado, baço, pâncreas e vesícula. Contudo, ele também é importante para a autoestima e controle emocional.

Alinhar os sete chakras
Reprodução/pixabay

Cardíaco: O chakra cardíaco e é simbolizado pela cor ver, que é uma das cores de 2021, um ano muito focado na amorosidade por conta da regência de Vênus. Ele está localizado no meio do peito e trabalha o emocional e a capacidade de perdoar o próximo.

Alinhar os sete chakras
Reprodução/pixabay

Laríngeo: O chakra laríngeo é simbolizado pela cor azul e está localizado na garganta. Por isso, ele trabalha a boa comunicação e o autoconhecimento.

Alinhar os sete chakras
Reprodução/pixabay

Frontal: O chakra frontal é simbolizado pela cor índigo e está localizado na testa. Sendo assim, é comum pessoas sentirem um desconforto bem no meio da testa quando esse chakra está desalinhado ou precisando trabalhar sua clarividência e intuição.

Alinhar os sete chakras
Reprodução/pixabay

Coronário: Por fim, o chakra coronário está localizado no alto da cabeça e trabalha a nossa conexão com o que consideramos divino. Por isso, ele trabalha a glândual pineal, que produz melatonina e seratonina, além de estar ligada à espiritualidade.

Alinhar os sete chakras
Reprodução/pixabay

Como alinhar os sete chakras

Básico: É preciso trabalhar a força de vontade , o que nem sempre é fácil. Por isso, para te ajudar, se conecte mais com a terra, use cores mais escuras e vermelhas e trabalhar seus medos, seja sozinho ou com terapia.

Esplênico: Quando as pessoas se reprimem ou se travam por conta da culpa, esse chakra fica desalinhado. Portanto, para alinhar o chakra esplênico é preciso compreender as suas vontades e se perdoar. Tente fazer ho'oponopono direcionado para si mesmo. E na questão sexual, busque conhecer mais seu próprio corpo e conhecer o tantra.

Plexo Solar: Para alinhar o chakra plexo solar é importante trabalhar a força de vontade e aceitação. Por fim, caminhar no Sol e repor vitamina D também é muito bom.

Cardíaco: Para alinhar o chakra cardíaco é preciso perdoar o passado. A culpa e a raiva desalinham esse chakra, causam angustia, taquicardia, carência e até falta de ar. Portanto, se você sente essas coisas, está na hora de trabalhar esse chakra, nem que seja com uma magia de banimento. Meditar focando em perdoar o que já aconteceu é uma ótima ideia, assim como trabalhar o amor próprio e fazer um ritual de autocuidado.

Laríngeo: Nem sempre podemos falar o que pensamos.  Por isso, procure organizar as ideias em um papel para não explodir de tanto prender algo na garganta.

Frontal: O chakra frontal trabalha a intuição. Sendo assim, se você sente que precisa trabalhar a sua mediunidade, vá atrás disso. Outra coisa importante é meditar e olhar imagens que tragam paz.

Coronário: O chakra coronário  trabalha a nossa conexão com o que consideramos divino. Sendo assim, nos ligarmos mais com a espiritualidade e praticarmos o desapego material é importante. Procure consumir vitamina B e praticar algum exercício físico, que libera seratonina, hormônio ligado à glândula pineal.

 

Gosta de tarot, oráculos e rituais? Então aproveite e leia também:

+ Simpatia com vela: aprenda o significado de cada cor e prospere no amor

+ Aprenda banhos e rituais para atração e prosperidade

+ Banho de hibisco para o amor: aprenda a usar essa energia

+ Filmes gospel para assistir online em 2023

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes