Árvore de Natal do Ibirapuera em 2022 será a maior da história do parque

A estrutura será instalada no local dia 3 de dezembro e terá visitação aberta ao público.

A tradicional árvore de Natal do Ibirapuera voltará a ser instalada no parque, localizado na zona sul de São Paulo. Para 2022, a estrutura deve chegar a 53 metros - o maior tamanho da história da atração.

À revista Veja SP, Samuel Lloyd, diretor da Urbia, empresa que administra o Ibirapuera, confirmou que a árvore será montada no local em dezembro.

+ Que dia montar a árvore de natal em 2023?

Quando vão acender a árvore de Natal do Ibirapuera?

A partir de 3 de dezembro, os visitantes poderão conferir a atração natalina no Parque Ibirapuera. A tradicional árvore de Natal voltará a ser montada no local após dois anos de pandemia. Em 2020 e 2021, a estrutura foi instalada fora do parque para evitar aglomerações. No entanto, com a queda de casos de Covid-19, a Urbia optou por retornar com o espetáculo e fazê-lo ainda maior.

“Nos últimos anos, não fizemos uma árvore tão chamativa para evitar aglomerações. Agora, temos uma situação de maior segurança”, afirmou Lloyd à Veja SP. A árvore será ligada às 19h (horário de Brasília) todos os dias. Visitantes poderão ficar no local até às 21h. A estrutura será montada nos canteiros próximo a Avenida Pedro Álvares Cabral.

Tema árvore de Natal do Ibirapuera em 2022

Em 2022, o evento natalino terá o tema: "Uma Aventura no Parque Encantado". Além da estrutura principal da árvore de Natal do Ibirapuera?, o parque estará enfeitado com outras 100 árvores de Natal iluminadas, fora toda a decoração do local.

O lago do Ibirapuera também ficará enfeitado com itens flutuantes e coloridos que ficarão sobre a água. Ainda serão realizados shows musicais nas fontes do lago. No total, três espetáculos poderão ser acompanhados diariamente a partir das 19h30.

O tema do Natal de 2022 tem como prioridade explorar a fauna e flora brasileiras e sair dos estereótipos estrangeiros. “Nossos protagonistas são a fauna e a flora. Não é o boneco de neve: são joaninhas, abelhas, pássaros”, explica Lloyd. A expectativa da Urbia é receber cerca de 1,5 milhões de visitantes durante a exposição.

Além da decoração, esse ano, o parque ainda terá outras atrações para o público, como pista de patinação, pula-pula inflável e uma área de alimentação próxima aos museus do Ibirapuera. Os preços ainda não foram divulgados.

O parque do Ibirapuera fica na Avenida Pedro Álvares Cabral s/n, na zona sul de São Paulo. O local abre às 5h para visitantes.


Confira: Museu do Ipiranga ingressos e horários

Árvore de Natal do Parque Villa Lobos

Em outubro foi divulgado que a tradicional árvore de Natal do Ibirapuera seria montada no Parque Villa Lobos esse ano. A patrocinadora da estrutura, Coca Cola, afirmou que a mudança de local seria para conseguir receber as inovações do ponto turístico nesse ano.

A empresa e o parque não se pronunciaram a respeito do montagem da árvore. Contudo, como o evento do Ibirapuera é realizado pela Urbia em parceria com a prefeitura de São Paulo e não com a Coca, a expectativa é que a cidade receba os dois espetáculos de Natal.

A informação divulgada é de que estrutura do Villa Lobos terá 50 metros de altura e 22,2 metros de diâmetro, além de ter uma parte de interação dentro do objeto. A visitação ao local será aberta ao público e gratuita. O Parque Villa Lobos fica na Avenida Prof. Fonseca Rodrigues, 2001, no Alto de Pinheiros.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes