SP lança 'vacinômetro' para contabilizar o número de vacinados

A ferramenta digital atualizará em tempo real o número de pessoas que já foram vacinados contra a Covid-19 no estado de São Paulo

O governo do estado de São Paulo lançou nesta terça-feira (19) o “vacinômetro”, uma ferramenta digital que foi desenvolvida em parceria com a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado). O recurso permite a qualquer pessoa acompanhar, em tempo real, o número de vacinados contra a Covid-19 em todo o estado.

 

Vacinômetro está ligado à plataforma "Vacivida"

O “Vacinômetro” está disponível no portal do Governo de São Paulo e até a manhã desta terça-feira (19), às 12h56, o sistema indicava 4.839 imunizados. “A ferramenta será alimentada diretamente com as informações do ‘Vacivida’, plataforma digital integrada para monitorar toda a campanha de vacinação contra a COVID-19. Para garantir ainda mais transparência ao processo de imunização, os posts dos perfis oficiais do Governo do Estado de São Paulo também irão repercutir, diariamente, o número de vacinados no estado com base nos dados atualizados do ‘Vacinômetro'”, diz nota da gestão.

 

Vacivida

O sistema Vacivida possui um banco de dados que conta com relatórios de doses aplicadas e a cobertura vacinal atualizada dos 645 municípios paulistas. Desenvolvido pela Prodesp, o sistema está integrado ao aplicativo Poupatempo Digital. O objetivo é também "abastecer a base de dados do Ministério da Saúde".

O Vacivida vai oferecer pré-cadastro de qualquer pessoa apta a participar da campanha de imunização contra o novo coronavírus em São Paulo. A plataforma faz o registro digital da vacinação e envia um lembrete para a aplicação da segunda dose. Segundo o governo, "o sistema permite ainda notificar possíveis eventos adversos individuais à Vigilância Epidemiológica".

A nota do governo ainda explica que cada pessoa vacinada vai receber um comprovante com mecanismo antifraude. No verso, o documento contará com um QR Code direcionado ao aplicativo do Poupatempo Digital, que dará acesso a um documento digital que certifica a participação na campanha de vacinação.

 

VacinaJá

O site para pré-cadastramento na campanha de vacinação contra a covid-19 no estado de São Paulo, em menos de 24 horas, já conta com cerca de 500 mil pessoas inscritas na plataforma. No site, todas as pessoas aptas a receber a vacina do Butantan podem fazer um pré-cadastro. Vale lembrar que, nesta primeira etapa, o grupo prioritário é formado por profissionais de saúde e indígenas.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes