Estou com o Auxílio Brasil bloqueado, o que fazer?

Beneficiários que não cumprirem os requisitos terão o programa cortado.

A Caixa Econômica Federal segue realizando o pagamento do Auxílio Brasil para todos os beneficiários. No entanto, existem alguns que ficaram de fora da última parcela, por isso, querem saber como consultar Auxílio Brasil bloqueado e o que fazer para continuar tendo direito às parcelas.

Se o beneficiário encontrou a mensagem "Auxílio Brasil bloqueado para crédito em conta" e não consegue receber, então continue lendo para saber como resolver o problema.

A próxima rodada de pagamento deve ser depositada entre 17 e 30 de novembro - isso de não houver uma nova antecipação.

Por que meu Auxílio Brasil está bloqueado?

O Auxílio bloqueado pode ter diversas causas e a mais comum é a data de pagamento. O calendário obedece a data final do NIS, de 1 a 0, e se o beneficiário consultar o depósito antes do dia programa, então encontrará o crédito travado. Portanto, consulte o dia de recebimento,

A Caixa Econômica Federal informa que há outros fatores que podem levar ao bloqueio, como deixar de atender os requisitos para participar do programa, como: Membros com idade entre 4 e 6 anos precisam de, no mínimo, 60% de frequência escolar; Membros entre 6 e 21 anos precisam de, no mínimo, 75% de frequência escolar; Ter esquema de vacinação completo; Acompanhamento nutricional até os 7 anos de idade; Acompanhamento pré-natal para gestantes.

Agora, se na análise o governo identificar que o beneficiário não se enquadra mais nos critérios para recebimento, o auxílio Brasil é bloqueado e depois cancelado.

Depois disso, o beneficiário tem até seis meses para atualizar os dados. Se a família estiver apta, então o benefício é revertido. Passado o prazo, há a necessidade de a família passar novamente pelo processo de habilitação, seleção e concessão de benefícios.

Você pode se interessar também:

É verdade que o PT votou contra auxílio de 600 reais? Entenda

Vai ter décimo terceiro do Auxílio Brasil?

Veja significado da mensagem de erro ao pedir Empréstimo Auxílio Brasil

Tem como saber se meu empréstimo do Auxílio Brasil foi aprovado?

Por que não consigo fazer o empréstimo consignado do Caixa Tem?

Como desbloquear o Auxílio Brasil?

Se o beneficiário do Auxílio Brasil abriu o aplicativo do programa e encontrou a mensagem que o pagamento está bloqueado para crédito em conta, a orientação é buscar o um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade.

O atendimento vai solicitar documentos como o CPF ou o Título de Eleitor e pelo menos um documento de cada pessoa da família, podendo ser os seguintes: CPF, certidão de nascimento, certidão de casamento, RG, carteira de trabalho ou título. Se a pessoa for indígena, o Registro de Nascimento Indígena (RANI) também vale.

Se os dados já foram atualizados e o Auxílio Brasil continua bloqueado, ou o beneficiário continua recebendo mensagens para correção do cadastro, é aconselhado que o beneficiário procure o setor responsável pelo Auxílio Brasil e Cadastro Único na sua cidade para verificar o que pode estar ocorrendo.

Veja também: Quem precisa atualizar o Cadastro Único em 2022

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes