Benfica faz 4 a 0 no Lech Poznan e garante vaga na Liga Europa

Equipe de Jorge Jesus goleou o Lech em casa, no Estádio da Luz, e carimbou o passaporte para a segunda fase; confira outras equipes que também se classificaram nessa quinta (03)

O Benfica venceu o Lech Poznan nesta quinta-feira (03) por 4 a 0, no Estádio da Luz, pela quinta rodada do grupo D na Liga Europa e garantiu vaga na segunda fase da competição. Em segundo lugar, o time de Jorge Jesus está empatado com o líder Rangers. Ademais, veja como foi a partida.

A equipe visitante tentou, mas foi dominada pelos portugueses do começo ao fim. Vertonghen, Núnez, Pizzi e Weigl foram os responsáveis pela vitória.

Benfica e Lech na Liga Europa

Com o comando de Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo, o time da casa começou melhor o jogo, apresentando as melhores chances de marcar.

Porém, mesmo jogando bem, só abriu o placar aos 36 minutos com Vertonghen, de cabeça, anotando o seu primeiro gol com a camisa do clube. A equipe seguiu até o intervalo sendo superior, mas sem sucesso para fazer.

No segundo tempo, o Benfica seguiu pressionando a defesa do rival, com Everton, ex-Grêmio, em campo, criando boas oportunidades de gol, juntamente com Pizzi, Darwin Núñez, Rafa e Gilberto.

Aos 14 minutos, em jogada com Pizzi, Núñez recebeu e aproveitou para mandar para as redes dos poloneses. Em seguida, um minuto depois, foi a vez de Pizzi, fazendo o terceiro do jogo. Próximo do apito final, Weigl, que retornou ao time depois de se recuperar, deixou o goleiro Bednarek sem chances, fechando o resultado em 4 a 0 para o time anfitrião.

Escalações:

Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Vertonghen, Otamendi, Grimaldo; Gabriel, Pizzi, Rafa Silva; Everton, Chiquinho, Darwin Núñez.

Lech: Bednarek; Butko, Satka, Dejewski, Puchacz; Skoras, Muhar, Marchwinski, Sykora; Awad, Katcharava.

 

Como fica a situação do grupo H para a última rodada?

Empatados com o mesmo número de pontos, onze, tanto Rangers quanto Benfica venceram nesta rodada. Entretanto, o time escocês leva vantagem. A decisão da liderança, portanto, fica para a última rodada da fase de grupos, ou seja, na semana que vem.

O Benfica visita o Standard. Já o Rangers enfrenta o Lech.

Já Lech e Standard, ambos com três pontos, estão desclassificados, sem chances de classificação.

Compromissos de Benfica e Lech no fim de semana

Pelo Campeonato Português, o Benfica recebe o P. Ferreira no domingo (06), às 17h, pela nona rodada. Enquanto isso, pelo Polonês, o Lech joga contra o Podbeskidzie, também no domingo, às 13h30, pela décima segunda rodada.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes