Borussia Dortmund não quer vender Haaland, diz empresário

Na equipe alemã desde 2020, jogador possui 33 gols em 34 jogos, alcançando marcas impressionantes no futebol

A novela envolvendo Erling Haaland parece não ter fim. Isso porque, mesmo depois de visitar o Barcelona, Real Madrid e Manchester City para ouvir tais propostas de negociações, o empresário do garoto, Mino Raiola, confirmou que o Borussia Dortmund, time atual de Haaland, não está disposto a vende-lo agora.

Erling Haaland no Borussia Dortmund

O jovem norueguês de 20 anos chegou ao Borussia Dortmund na temporada 2019/20 depois de conquistar os holofotes por suas atuações enquanto atuava no RB Salzburg. Na Champions League, foram oito gols em seis jogos, enquanto na Campeonato Austríaco marcou 16 tentos em 14 partidas, segundo o site Transfermarket.

Vestindo a camisa do clube alemão, Haaland alcançou a marca de 33 gols em 34 partidas na temporada 2021, incluindo participações na Bundesliga, Champions League, Supertaça alemã e Copa da Alemanha.

Mino Raiola garante que Dortmund não quer vender Haaland

Depois que Barcelona e Real Madrid mostraram interesse em repatriar o jovem na próxima janela de transferências, o empresário da joia, Mino Raiola, e seu pai, Alf-Inge Haaland, voaram para cada destino a fim de ouvir todas as propostas.

Entretanto, em entrevista ao canal alemão Sport1, Raiola indicou que o Borussia Dortmund não está disposto a vender o craque neste verão. O contrato do norueguês vai até 2024, com valor de venda disponível em 180 milhões de euros caso saía, com a cláusula de liberação em 75 milhões de euros (mais de R$500 milhões).

"Posso confirmar que estive em Dortmund para reuniões. Michael Zorc nos disse claramente que o Borussia não queria vender Erling neste verão. Respeito a opinião dele, mas isso não significa que automaticamente concorde. O Borussia foi muito claro em todos as seus opiniões. Concordamos nisso. Não há guerra entre o Borussia e nós, claro que não. A relação com Zorc, Aki e Kehl ainda é boa".

Sem titulo 58
Mino raiola divulgação / twitter @minoraiola

Quais são os possíveis destinos do jogador norueguês?

Segundo o jornal Marca, Joan Laporta, presidente do Barcelona, quer trazer Haaland de qualquer maneira ainda na próxima janela de transferências, mesmo com todas as dificuldades financeiras que o clube apresenta. O Real Madrid também apresentou interesse no garoto, conversando inclusive com seus representantes.

Na Inglaterra, um duelo em Manchester. Ambos os times querem tirar Haaland do Borussia Dortmund na próxima temporada. O Chelsea também aparece para brigar, considerando oferecer Timo Werner, alemão já conhecido na Bundesliga, como parte da oferta.

O Liverpool corre por trás, também envolvendo um segundo jogador na troca. O atacante Divock Origi, pouco aproveitado no elenco de Klopp, pode pintar no elenco aurinegro se as negociações avançarem. Agora, resta saber qual será o próximo capítulo desta história.

 

+ Conmebol recebe doação de 50 mil doses de vacina para imunizar atletas

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes