Cinco jogadores que estão fora das seleções na Eurocopa 2021

Craques como Ibrahimovic, do Milan, ficaram de fora de suas seleções principalmente por lesões

Uma das maiores competições de futebol do mundo, a Eurocopa está prestes a começar. Esta edição, adiada para 2021 devido à pandemia do Covid-19 em todo o continente, será disputada em diferentes países-sedes como Itália, Rússia e Inglaterra. Além disso, os amantes do esporte tem a chance de assistir os seus jogadores favoritos em campo, protagonizando grandes confrontos. Entretanto, por lesões, nem todos os craques do futebol europeu estarão presentes. Confira cinco atletas que ficarão de fora da Eurocopa 2021.

Quando começa a Eurocopa 2021?

A fase de grupos da Eurocopa 2020 tem início em 11 de junho de 2021, com a partida de abertura entre Turquia e Itália, no Estádio Olímpico de Roma. Então, a primeira rodada segue até o dia 15. Já as três rodadas da fase de grupos se encerra no dia 23 do mesmo mês.

Quais seleções participam da Eurocopa?

Vinte e quatro seleções da Europa participam da Eurocopa 2021. Divididas em grupos com quatro integrantes cada, apenas os dois primeiros se classificam para as oitavas, enquanto os melhores terceiros colocados também. Por fim, confira todos os grupos da edição.

 

  • GRUPO A:

Itália, País de Gales, Turquia e Suíça

  • GRUPO B:

Bélgica, Dinamarca, Finlândia e Rússia

  • GRUPO C:

Holanda, Áustria, Macedônia do Norte e Ucrânia

  • GRUPO D:

Croácia, Espanha, Inglaterra e República Tcheca

  • GRUPO E:

Espanha, Polônia, Suécia e Eslováquia

  • GRUPO F:

Alemanha, França, Portugal e Hungria

Sergio Ramos fora da Seleção da Espanha na Eurocopa

Não é surpresa pra ninguém que, além de ser ídolo no Real Madrid, o defensor Sergio Ramos é também um dos maiores jogadores da Seleção da Espanha. Isso porque, em seu currículo vestindo a camisa da equipe, são 180 jogos e 23 gols marcados, além de uma Copa do Mundo e dois títulos da Eurocopa.

Deixar o jogador de fora foi a única escolha possível do treinador da Espanha, Luis Enrique, visto que o zagueiro sofreu com diversas lesões durante a temporada pelo Real Madrid, perdendo jogos e desfalcando o elenco em momentos importantes.

Sem titulo 1

Sergio Ramos pela Seleção da Espanha (Sergio Ramos Oficial / Twitter @SergioRamos)

Marco Reus escolheu não jogar a Eurocopa 2021

Diferente do zagueiro do Real Madrid, o alemão Marco Reus, do Borussia Dortmund, não vai jogar a Eurocopa por escolha própria. Isso porque, com grande histórico de lesões na carreira, o atacante optou pelo descanso de seu físico para, assim, estar 100% apto no começo da próxima temporada da Alemanha.

Em postagem no Instagram, Marco Reus agradeceu o apoio de torcedores e explicou porque não vai jogar a competição da Europa.

Depois de uma temporada complicada, cansativa e, no final, “graças a Deus” bem sucedida, decidi juntamente com o treinador nacional não ir para o Eurocopa. Esta decisão foi muito difícil para mim porque sempre fico orgulhoso quando posso aparecer por meu país. Mas depois de um ano muito intenso para mim pessoalmente e atingindo meus objetivos no BVB, tomei a decisão de dar tempo ao meu corpo para se recuperar! Aproveitarei bem o intervalo para começar a nova temporada da melhor forma! Desejo à nossa equipe tudo de bom e vou torcer como torcedor e cruzar os dedos”.

Sem titulo 364
Marco reus vestindo a camisa da seleção da alemanha (dfb germany oficial / twitter / @dfb_team_en)

Recuperando-se de lesão, Virgil van Dijk está fora da Euro

Após sofrer grave lesão no ligamento do joelho no começo da temporada passada, em 2020, o zagueiro Virgil van Dijk, do Liverpool, não vestirá a camisa da Seleção da Holanda em 2021 pela Eurocopa.

O defensor entrou em campo pela última vez no dia 17 de outubro de 2020, pela 5ª rodada do Campeonato Inglês contra o Everton. Aos onze minutos de jogo, uma dividida entre o goleiro Pickford e Van Dijk ocasionou a lesão no holandês, deixando-o fora dos gramados por tempo indeterminado. É provável que o craque volte a jogar no começo da temporada 2021/22 com o time inglês.

Sem titulo 365
Virgil van dijk na seleção da holanda (virgil van dijk oficial / twitter reprodução @virgilvdijk)

Por lesão, Ibrahimovic está fora da Suécia na Eurocopa 2021

Um dos maiores ídolos de seu país, Zlatan Ibrahimovic, do Milan, não jogar a Eurocopa com a Seleção da Suécia em 2021, realizada em diferentes países-sedes. Com lesão no joelho esquerdo desde maio, o craque desfalcou o Milan na reta final do Campeonato Italiano e, agora, está fora de seu time nacional.

Ibrahimovic anunciou aposentadoria da Seleção da Suécia em 2016, logo após a Eurocopa na França. No entanto, voltou atrás este ano visando disputar a competição para ajudar os seus compatriotas. Por fim, os planos do jogador foram atrapalhados pela lesão.

Sem titulo 366
Ibrahimovic jogando pela seleção da suécia (twitter reprodução / @svenskfotboll)

Goleiro Ter Stegen não foi convocado para jogar na Alemanha

Também por lesão, o goleiro Ter Stegen, do Barcelona, integra a lista de desfalques importantes da Eurocopa 2021. Defendendo a Seleção da Alemanha desde 2012, o veterano é considerado reserva de Manuel Neuer, titular absoluto do elenco.

O goleiro lesionou o joelho direito no dia 16 de maio em 2021, em partida contra o Celta de Vigo na reta final do Campeonato Espanhol, sendo substituído por Neto. Em seu Instagram, agradeceu as mensagens de apoio de torcedores e confirmou a ausência no torneio.

Eurocopa 2021
Goleiro ter stegen jogando pela alemanha (dfb oficial / reprodução twitter / @dfb_team)

 

+ Conheça os 11 estádios da Eurocopa em 2021 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes