Copa América no SBT tem audiência inferior a da Globo em 2019

Transmissão da emissora de Silvio Santos fica longe da audiência do jogo de abertura da competição em 2019, feita pela Rede Globo.

A Copa América começou neste domingo (13) com a vitória do Brasil diante da Venezuela por 3 a 0, no Estádio Mané Garrincha. O SBT transmitiu o confronto para todo o país na rede aberta, mas não conseguiu desbancar a audiência da Rede Globo, que contou com o apresentador Tiago Leifert, para comandar o "Domingão do Faustão". Os números, inclusive, ficam bem abaixo das transmissões da Rede Globo no mesmo torneio em 2019.

Veja os números da audiência

Segundo apurado pelo UOL Esporte, a média arredondada do jogo de abertura da Copa América, no SBT, foi de 14 pontos na região metropolitana de São Paulo, local utilizado para análise publicitária. Vale ressaltar que os dados são prévios e sujeitos a correções do consolidado divulgado somente na próxima semana.

Com 14 pontos, o jogo do Brasil ontem (13) superou o então recorde de audiência do SBT com o futebol em 2021, na metrópole paulista. Isso porque, a liderança pertencia à vitória do Palmeiras contra o Independiente del Valle por 2 a 0, dia 11 de maio, jogo que o Ibope registrou 10 pontos. Cada ponto de audiência na Grande SP equivale a 76.577 domicílios.

Sbt teve audiência arredonda de 14 pontos com jogo do brasil
Sbt teve audiência arredonda de 14 pontos com jogo do brasil (foto: twitter/@cbf_futebol)

Em comparação com a abertura da Copa América de 2019, exibida pela Globo, os números da emissora de Silvio Santos ficam bem atrás. Em 14 de junho de 2019, o Brasil venceu a Bolívia por 3 a 0, na abertura do torneio. Segundo o Ibope, o canal conquistou 32,9 pontos.

Naquela edição, o recorde ficou com a semifinal entre a equipe de Tite e a Argentina, dia 2 de julho. A vitória por 2 a 0 dos brasileiros diante do seu rival, garantiu 43,3 pontos para a emissora carioca. Já a grande final da competição no dia 7 de julho, com vitória do Brasil por 3 a 1 contra o Peru, renderam 36,8.

Brasil x argentina na semifinal da copa américa 2019 obteve a maior audiência daquela edição do torneio
Brasil x argentina na semifinal da copa américa 2019 obteve a maior audiência daquela edição do torneio (foto: lucas figueiredo/cbf)

Ibope da audiência nacional do Brasil na Copa América 2019

  • 14/06 – 32,9 pontos, Brasil 3 x 0 Bolívia (1ª fase)
  • 18/06 – 33,7 pontos, Brasil 0 x 0 Venezuela (1ª fase)
  • 22/06 – 26,9 pontos, Brasil 5 x 0 Peru (1ª fase)
  • 27/06 – 36,4 pontos, Brasil (4) 0 x 0 (3) Paraguai (quartas)
  • 02/07 – 43,3 pontos, Brasil 2 x 0 Argentina (semi)
  • 07/07 – 36,8 pontos, Brasil 3 x 1 Peru (final)

O pico máximo da partida de ontem da Copa América no SBT foi de 15,8 na parte final do confronto. Já a Rede Globo, mesmo sem Faustão apresentar seu programa por conta de um problema de saúde que o levou a ser internado com quadro de infecção urinária, conseguiu chegar à então 18,4.

Mesmo sem desbancar a Rede Globo, os números obtidos pelo SBT no jogo de ontem ficam bem acima da média da emissora paulista. Na semana passada, segundo o Ibope, a maior audiência do canal em São Paulo foi com o sorteio da Tele Sena, com 8 pontos no arredondado.

Próximos jogos da Copa América no SBT

A próxima partida da Copa América no SBT será o confronto entre Brasil x Peru, na quinta-feira (17), mas válido pela 2ª rodada da competição. A bola rola às 21h, no Estádio Nilton Santos. Na sequência, a equipe de Tite descansa na 3ª rodada e joga contra a Colômbia no dia 23, no mesmo horário e local, mas válido pela 4ª rodada. Por fim, finaliza a fase de grupos contra o Equador dia 27, às 18h.

Brasil venceu venezuela com gols de marquinhos, neymar e gabigol
Brasil venceu venezuela com gols de marquinhos, neymar e gabigol (foto: lucas figueiredo/cbf)

+ 17 jogadores brasileiros são convocados para a Copa América

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes