Enquete: quem deve ser o novo técnico do Grêmio?

Tiago Nunes e Schelotto são os favoritos para assumir o cargo de treinador do time gaúcho; vote nas opções disponíveis

O Grêmio está sem técnico desde que Renato Gaúcho deixou o comando do elenco após a derrota para o Independiente del Valle na pré-Libertadores. Agora, a diretoria gremista conta com alguns nomes para substituir o treinador que permaneceu no banco por mais de quatro anos. Thiago Gomes, técnico do sub-20, vai treinar o time enquanto nada é decidido. Mas afinal, quem deve ser o novo técnico do Grêmio?

Quem deve assumir o Grêmio?

[yop_poll id="71"]

 

Tiago Nunes como novo técnico do Grêmio?

De acordo com o site do UOL, o nome de Tiago Nunes é dado como favorito para assumir o comando técnico do Grêmio após a saída de Renato Gaúcho. Ainda na publicação, Tiago já teria negado sete ofertas desde que deixou o Corinthians, em setembro de 2020.

Tiago, de 41 anos, começou treinando o São Paulo, time de Porto Alegre. Depois, teve passagens por Ferroviária, Veranópolis e as categorias de base do Athletico-PR. Em 2018, ganhou a chance de treinar o time principal de Curitiba, onde conquistou uma Copa Sul-Americana em 2018 e a Copa do Brasil em 2019 em cima do Grêmio.

Sem titulo 76
Tiago nunes em setembro de 2019 no athletico-pr (miguel locatelli/site oficial)

Guillermo Barros Schelotto novo técnico do Grêmio?

Outro nome que aparece na lista de possíveis substitutos para Renato Gaúcho é Schelotto, argentino de 47 anos, segundo informações publicadas no site do Globo Esporte. O treinador deixou o comando do LA Galaxy também no ano passado, sem clube desde então.

Ex-jogador, Guillermo já teve passagens por Lanús, Palermo, Boca Junior e o norte-americano LA Galaxy como treinador.

Boca
Schelotto no boca juniors em 2018 (departamento de prensa de boca juniors)

Fernando Diniz livre no mercado

Outra opção, mas que não aparece no radar da diretoria do Grêmio é Fernando Diniz, ex-técnico do São Paulo. Sem clube desde que deixou o comando do tricolor paulista, também existe a possibilidade de Diniz pintar no Grêmio na temporada.

Em sua trajetória como técnico, comandou o Botafogo-SP, Audax, Paraná, Oeste, Guarani, Athletico-PR, Fluminense e então, o São Paulo.

Sem titulo 77
Fernando diniz treinando o são paulo ( rubens chiri / saopaulofc. Net )

+ Quem vai ser o novo técnico do Grêmio? Veja os possíveis nomes 

+ Liga Europa: confrontos das semifinais, datas e onde assistir

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes