Espanha goleia Alemanha por 6 a 0 e se classifica para semifinal da Liga das Nações

Com três gols de Torres, espanhóis garantiram a liderança do grupo e também a classificação para as semis

A Espanha atropelou a Alemanha nesta terça-feira (17) por 6 a 0 em confronto válido pela sexta rodada do grupo 4, pela Liga das Nações, no Estádio de La Cartuja. Desasa maneira, com esse resultado, os espanhóis avançam para a semifinal.

A Espanha precisava apenas de uma vitória para garantir o passaporte da próxima fase, já que apenas o líder do grupo avança. Além disso, a seleção da casa também foi responsável por eliminar os alemães da competição.

Como foi a partida entre Espanha e Alemanha?

A primeira etapa começou com a Espanha melhor, assim, criando as melhores chances de gol e levando perigo para Manuel Neuer.

Em apenas 17 minutos, os espanhóis abriram o placar. Morata, em cabeceio, mandou a bola para as redes depois que Fabián Ruiz cobrou escanteio. Então, era visível a superioridade do time da casa.

Aos 33, Torres aproveitou o rebote na tentativa de Olmo e aumentou a vantagem da Espanha. Cinco minutos depois, Rodri aproveitou e fez o terceiro de cabeça. Dessa maneira, o domínio surpreendentemente espanhol seguiu até o final do primeiro tempo.

Na segunda parte, os alemães voltaram melhor, com um bom lado ofensivo e os principais atacantes aparecendo no jogo. Entretanto, a equipe espanhola não diminuiu o ritmo, continuou pressionando e, como resultado, forçou Neuer a realizar boas defesas.

O jovem Torres conseguiu marcar o quarto gol da partida, seu segundo, depois de passe de Gaya na área. Na metade da etapa, novamente Torres apareceu em lance com Ruíz, marcando um hat-trick na partida contra a Alemanha.

Já no finalzinho, próximo ao apito final, Oyarzabal conseguiu deixar o placar em 6 a 0, finalizando o massacra espanhol na tarde desta terça-feira.

Escalações:

Espanha: Simón; Sergi Roberto, Ramos, Pau Torres e Gayà; Rodri, Canales, Dani Olmo, Koke e Ferrán Torres; Morata

Alemanha: Neuer; Ginter, Süle, Koch e Max; Gündogan, Kroos e Goretzka; Sané, Gnabry e Werner.

Então, como terminou o grupo 4 na Liga das Nações?

A Espanha, dessa maneira, terminou em primeiro lugar, com onze pontos. Assim, foram três vitórias, dois empates e uma derrota. 

Enquanto isso, a Alemanha ficou em segundo lugar, com nove pontos, eliminada do torneio. Sendo assim, conquistou dois triunfos, três empates e uma derrota.

Na parte de baixo, Suíça e Ucrânia também foram eliminadas, portanto brigam contra o rebaixamento. Os ucranianos possuem seis pontos e os suíços tem três. Entretanto, ainda não há um rebaixado oficial, já que a partida entre Suíça e Ucrânia foi suspensa.

Outros resultados desta terça-feira

  • Andorra 0 x 5 Letónia
  • França 4 x 2 Suécia
  • Montenegro 4 x 0 Chipre
  • Malta 1 x 1 Ilhas Faroé
  • Gibraltar 1 x 1 Liechtenstein
  • Luxemburgo 0 x Azerbaijão
  • Croácia 2 x 3 Portugal
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.