Final da Copa do Nordeste 2021: data, local e horário

Ceará venceu o Bahia no primeiro jogo da final do torneio regional, e agora, tem a vantagem do empate para o segundo confronto.

Bahia e Ceará fazem, pelo segundo ano consecutivo, a final da Copa do Nordeste. Logo após o Vozão vencer o Tricolor na edição passada, os clubes voltaram a se enfrentar na decisão do torneio regional de 2021, com vitória dos cearenses no jogo de ida por 1 a 0. Para concretizar o bicampeonato, basta a equipe de Guto Ferreira empatar a segunda partida, em casa, que ficará com o caneco. Confira então, tudo sobre a final da Copa do Nordeste 2021.

Data e horário da final da Copa do Nordeste 2021

O segundo jogo da final da Copa do Nordeste 2021 está marcado para este sábado (8), às 16h (horário de Brasília). Bahia e Ceará se enfrentaram no dia 1, no Estádio de Pituaçu, com triunfo do Vozão por 1 a 0. Agora a equipe decide o título em casa, na Arena Castelão, por ter uma campanha melhor que o Tricolor no torneio.

Com o triunfo, a equipe precisa apenas de um empate para ficar com seu terceiro caneco do Nordestão, sendo o segundo seguido. Isso porque a equipe venceu a edição de 2020, justamente em final contra os baianos.

Vitória dá a vantagem do empate para o ceará no segundo jogo da final
Vitória dá a vantagem do empate para o ceará no segundo jogo da final (foto: lucas figueiredo/cbf)

Jogos da final do Nordestão

  • Bahia 0 x 1 Ceará - Estádio Pituaçu
  • Ceará x Bahia – Arena Castelão (08/05)

Ceará pode fazer história na Copa do Nordeste

O Vozão busca manter sua invencibilidade na Copa do Nordeste, visto que não perde um duelo no torneio desde 2019. Na temporada passada, o clube venceu a competição de forma invicta, e planeja seguir os mesmos passos neste ano.

Na primeira fase, o time terminou com a primeira posição do Grupo A, ao vencer quatro jogos e empatar outros quatro. Nas quartas, derrotou o Sampaio Corrêa por 3 a 0,e na sequência, passou pelo Vitória, ao vencer o duelo então por 2 a 0.

Atual campeão, a equipe chega a final da Copa do Nordeste com a melhor defesa de todo o campeonato, mas tendo sofrido apenas três gols - o clube não é vazado no torneio há seis jogos. Com o triunfo por 1 a 0 na primeira partida da decisão, a invencibilidade do time no torneio ainda continua.

Ceará é o atual campeão e busca manter invencibilidade e conquistar o caneco novamente
Ceará é o atual campeão e busca manter invencibilidade e conquistar o caneco novamente (foto: felipe santos/ceará)

Bahia tenta reverter a situação

Por outro lado, o Tricolor Baiano tem o melhor ataque da competição junto do Ceará, com 20 gols feitos, e conseguiu avançar às quartas de final ao terminar a primeira fase em segundo lugar no Grupo A. O time conquistou 13 pontos, e venceu quatro jogos, empatou um e perdeu outros três.

No mata-mata, encarou o CRB e não teve dificuldades. Venceu por 4 a 0 e enfrentou o Fortaleza na semi. Logo após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, os clubes decidiram a classificação nos pênaltis, com vitória dos baianos por 4 a 2.

Devido ao revés em casa no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste 2021, o Esquadrão de Aço precisará vencer o jogo da volta por dois gols de diferença para ficar com a taça. Qualquer empate, deixa o caneco com o Vozão.

Ao bahia, só a vitória interessa para manter viva a esperança do título
Ao bahia, só a vitória interessa para manter viva a esperança do título (foto: lucas figueiredo/cbf)

+ Palmeiras no mata-mata do Paulistão 2021? Veja os cenários

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes