Quando é o jogo entre Brasil x Alemanha nas Olimpíadas de Tóquio?

Equipes se enfrentaram na final de 2016, no Rio de Janeiro, com a conquista inédita do ouro ao time brasileiro

Em 2016, Brasil e Alemanha disputaram o ouro olímpico nas Olimpíadas jogando no Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro. De um lado, Neymar liderou a equipe até a decisão da competição, enquanto os alemães buscaram o triunfo para coroar a jovem geração. Agora, em 2021, as seleções vão se reencontrar em campo para disputar a primeira rodada nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão. Mas, afinal, quando será o jogo entre Brasil x Alemanha nas Olimpíadas?

Quando é o jogo entre Brasil x Alemanha nas Olimpíadas de Tóquio 2021?

Brasil e Alemanha se enfrentam no dia 22 de julho de 2021, no Estádio Internacional de Yokohama, a partir das 08h30 (horário de Brasília), pela primeira rodada na fase de grupos das Olimpíadas de Tóquio, no Japão.

Ambas as equipes estão no grupo D no futebol masculino das Olimpíadas de Tóquio em 2021, juntamente com Costa do Marfim e Arábia Saudita. Dessa maneira, para garantir a classificação até a próxima fase, precisam vencer os três jogos da fase de grupos.

Relembre a final de 2016 entre Brasil x Alemanha

As equipes entraram em campo focadas em somente um objetivo: a medalha de ouro. De um lado, Neymar comandou a seleção brasileira enquanto no outro os jogadores Serge Gnabry, Niklas Süle e Lukas Klostermann queriam carimbar a boa campanha com a vitória na final.

Com apenas 26 minutos no primeiro tempo, Neymar carimbou as redes do goleiro Timo Horn. O jogo seguiu bem até o começo da segunda etapa, até Max Meyer deixar tudo igual. Depois, mesmo com a prorrogação em 30 minutos, os pênaltis foram necessários.

Do lado brasileiro, Renato Augusto, Marquinhos, Rafinha, Luan e Neymar acertaram enquanto Ginter, Gnabry, Brandt e Sule acertaram, mas Petersen errou a batida, consagrando assim o Brasil o grande vencedor da medalha de ouro em casa, no Rio de Janeiro.

Veja as convocações de Brasil e Alemanha nas Olimpíadas

O técnico André Jardine está de malas prontas com seus jogadores para a disputa internacional. Por fim, o craque Neymar ficou fora do torneio já que o PSG não liberou o atleta para jogar, enquanto o veterano Daniel Alves, do São Paulo, estará no elenco.

  • Goleiros: Brenno (Grêmio), Santos (Athletico), Lucão (Vasco)
  • Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Gabriel Menino (Palmeiras), Abner (Athletico-PR) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
  • Zagueiros: Diego Carlos (Sevilla), Ricardo Graça (Vasco), Bruno Fuchs (CSKA Moscow) e Nino (Fluminense)
  • Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Claudinho (Bragantino), Douglas Luiz (Aston Villa), Reinier (Borussia Dortmund) e Matheus Henrique (Grêmio)
  • Atacantes: Antony (Ajax), Richarlison (Everton), Malcom (Zenit), Matheus Cunha (Hertha Berlim), Gabriel Martinelli (Arsenal), Paulinho (Bayer Leverkusen).

 

Enquanto isso, os alemães seguirão os comando do treinador Stefan Kuntz. No elenco, os 18 jogadores se preparam cada vez mais para buscar a medalha de ouro em 2021 e, principalmente, dar o troco no time brasileiro pela decisão na edição passada.

  • Goleiros: Florian Muller (Stuttgart), Svend Brodersen (Yokohama FC), Luca Plogmann (Werder Bremen).
  • Defensores: Jordan Torunarigha (Hertha Berlim), David Raum (Hoffenheim), Benjamin Henrichs (RB Leipzig), Amos Pieper (Arminia Bielefeld), Felix Uduokhai (Augsburg).
  • Meias: Maximilian Arnold (Wolfsburg), Anton Stach (Greuther Fürth), Arne Maier (Hertha Berlim), Eduard Lowen (Hertha Berlim), Keven Schlotterbeck (Freiburg).
  • Atacantes: Max Kruse (Union Berlim), Nadiem Amiri (Bayer Leverkusen), Marco Richter (Augsburg), Ragnar Ache (Eintracht Frankfurt) e Cedric Teuchert (Union Berlim).
A 28
Conquista do ouro olímpico do brasil em 2016. Foto: lucas figueiredo / cbf

Onde assistir as Olimpíadas de Tóquio em 2021?

No Brasil, as Olimpíadas terão transmissão na TV aberta com exclusividade da Rede Globo, além dos diversos canais SporTV em operadoras por assinatura. Outra maneira de acompanhar é pelo canal Bandsports, da rede Bandeirantes, disponível somente como canal pago.

 

Leia também:

Corinthians contrata Giuliano para 2021: confira os números do meia

Tabela do futebol nas Olimpíadas 2021: confira os grupos e jogos

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes