Kylian Mbappé no Real Madrid? Entenda a possível negociação

Futuro do astro do Paris Saint-Germain pode reservar novas experiências no futebol

O jovem Kylian Mbappé é hoje, sem dúvidas, um dos maiores jogadores do futebol. Isso porque, com apenas 22 anos, apresenta desempenho impecável diante do PSG, além de ser peça chave no elenco da capital. Por isso, o francês vem recebendo propostas de grandes times da Eurocopa, como o Real Madrid. Mas, afinal, estaria o Paris Saint-Germain disposto a liberar um de seus principais jogadores?

Quem é Kylian Mbappé?

Kylian nasceu em Paris, a capital da França. Apaixonado por futebol desde garoto, integrou as categorias de base do Monaco em 2013. Dois anos depois, ganhou a sua primeira oportunidade na equipe profissional, completando 60 partidas e 27 gols, além do título no Campeonato Francês.

Em 2017, foi apresentado oficialmente pelo PSG onde, após um ano de empréstimo, foi contratado em definitivo pelo clube parisiense. Hoje, Kylian é peça fundamental no ataque da capital francesa com171 gols e 132 tentos marcados, além de 11 troféus conqistados.

Mbappé consagrou-se campeão com a Seleção da França na Copa do Mundo na Rússia em 2018, tornando-se o jogador mais jovem a marcar em uma final da Copa e também a erguer a taça mais famosa do mundo.

Sem titulo 31
Kylian mbappé twitter / reprodução @kmbappe

Mbappé pode jogar no Real Madrid?

Depois de perder o último pênalti nas oitavas de final na Eurocopa em 2021 diante da Suíça, Mbappé vai focar em decidir o seu futuro. O principal clube na Europa disposto a repatriar o jovem é o Real Madrid. Isso porque, depois de passar a temporada em branco, a diretoria de Florentino Pérez está disposta a começar do zero a nova temporada.

Neste momento, o Real não gastou um centavo sequer na janela de transferências. Mas para trazer Mbappé, está disposto a colocar a mão nos cofres, segundo o jornal espanhol Marca.

De acordo com a publicação, Kylian pode forçar a sua saída neste verão ou então cumprir o contrato e ficar livre somente na próxima temporada. O principal objetivo de Mbappé é estar em uma equipe com esperanças de faturar a Champions League e, por isso, o Real Madrid é um grande candidato para novo destino nas próximas temporadas do futebol europeu visto a grande experiência.

PSG vai fazer oferta milionária para segurar Mbappé

Enquanto isso, a diretoria do PSG, incluindo o diretor esportivo Leonardo e Al Khelaifi, o dono do clube, mostraram que não estão dispostos a liberar o atacante neste momento. Além disso, segundo o jornal francês L'Equipe, o jogador deverá tomar a sua decisão nos próximos dias, com o fim da Eurocopa, data estipulada pelo próprio jovem.

Neste momento, Mbappé ganha cerca de 26 milhões de euros brutos, tendo que ser revisado pela diretoria francesa. Mas, para o jogador, o fator financeiro não é problema.

Sem titulo 431
Futuro de mbappé será discutido nos próximos dias (kylian mbappé twitter / @kmbappe)

Leia também: Eurocopa 2021: confira todos os confrontos das quartas de final 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes