Quem o Real Madrid enfrenta na semifinal da Champions 2023

Real Madrid e Chelsea disputaram as quartas de final da Liga dos Campeões em dois jogos

Maior campeão de todos os tempos, o Real Madrid venceu o Chelsea e agora se prepara para disputar a semifinal da Champions League. O time espanhol aguarda o resultado da outra chave para saber quem vai enfrentar na próxima fase da competição.

O Real Madrid é o atual campeão da Liga dos Campeões. O time derrotou o Liverpool na final por 1 x 0, com gol de Vinícius Júnior em Paris, na França.

Quem será o adversário do Real Madrid na Champions?

O Real Madrid vai enfrentar na semifinal o Manchester City ou o Bayern de Munique na Champions. Os horários e os mandos de campo serão definidos pela UEFA.

O time espanhol venceu o Chelsea nas quartas de final e por isso carimbou o passaporte ate a semifinal. Se vencer, vai para a grande final pelo segundo ano consecutivo.

No grupo F, os merengues terminaram na liderança com 13 pontos somados em quatro vitórias, um empate e uma derrota. Derrotaram o Liverpool nas oitavas de final (6x2 no agregado) e o Chelsea nas quartas (4x0 no agregado).

O chaveamento da Liga dos Campeões foi definido por sorteio da UEFA. O vencedor do duelo entre Manchester City e Bayern de Munique, realizado na quarta-feira, 19 de abril, será o adversário do Real Madrid.

Confira a tabela de jogos da Champions.

 

QUARTAS DE FINAL (IDA):
Real Madrid 2 x 0 Chelsea
Benfica 0 x 2 Inter de Milão
Manchester City 3 x 0 Bayern de Munique
Milan 1 x 0 Napoli


QUARTAS DE FINAL (VOLTA):
Chelsea 0 x 2 Real Madrid
Napoli 1 x 1 Milan

Inter de Milão x Benfica - Quarta-feira, 19/04 às 16h
Bayern de Munique x Manchester City - Quarta-feira, 19/04 às 16h


SEMIFINAL:
Real Madrid X Manchester City ou Bayern de Munique
Milan ou Napoli X Benfica ou Inter de Milão

Quando vai ser semifinal da Champions?

Os dois jogos das semifinais da Champions League estão marcados para 9 e 10 de maio, na ida, e 16 e 17 de maio, na volta. Os horários de todos os embates serão confirmados pela UEFA nos próximos jogos.

A final está agendada para 10 de Junho de 2023, sábado, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia. O local foi escolhido pela entidade de futebol europeu antes da temporada começar.

Serão quatro times na semifinal, com dois jogos para cada lado. O time que somar mais pontos entre as duas partidas se classifica para a final da Champions.

Último título do time

A última conquista do Real Madrid na Champions League da UEFA foi em 2021/22, quando derrotou o Liverpool, da Inglaterra, na grande final na França.

O elenco espanhol venceu os ingleses por 1 a 0, com gol de Vini Júnior no Stade de France. No total, o clube de Madrid contabiliza 14 títulos, o primeiro na lista de maiores campeões.

O time merengue venceu as edições de 1955/56, 1956/57, 1957/58, 1958/59, 1959/60, 1965/66, 1997/98, 1999/00, 2001/02, 2013/14, 2015/16, 2016/17 e 2017/18 e 2021/22.

 

Onde assistir a Liga dos Campeões no Brasil?

A semifinal da Liga dos Campeões será transmitida nos canais SBT e TNT, além das plataformas HBO Max, SBT Vídeos e o site do SBT ao vivo em todo o Brasil.

Na TV aberta, a emissora paulista exibe uma partida sempre às terças, no período da tarde, em todo o país. É de graça e o torcedor só precisa sintonizar para curtir. Para ver online é só acessar o site (www.sbt.com.br) e o aplicativo SBT Vídeos, sem precisar de assinatura ou pagar por isso.

Pelo canal TNT somente quem tem a operadora de TV por assinatura é que podem assistir. No HBO Max, o serviço de streaming está disponível também para quem é membro.

 

Leia também: Quantas Champions tem o Real Madrid? 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes