Messi, CR7 e mais: 5 jogadores que devem trocar de time em 2021

Com contratos chegando ao fim, atletas podem optar por vestirem camisas de clubes diferentes;

Com o fim da temporada no futebol europeu, mais uma janela de transferências vai começar. Movimentando o meio esportivo, jogadores vem e vão, com contratações que deixam torcedores ansiosos e animados sobre possíveis mudanças em cada elenco, de uma maneira diferente. Em 2021/22, com o fim de contrato, muitos atletas podem mudar de clube. Mas, afinal, quais jogadores que devem trocar de time na próxima temporada? Confira cinco deles.

Lionel Messi pode não renovar com o Barcelona ao fim da temporada – jogadores que devem trocar de time

Depois da novela em 2020 sobre deixar ou não o clube, o drama envolvendo Lionel Messi e o Barcelona ganhou um novo capítulo. Com o contrato terminando ao fim da temporada, em junho de 2021, o argentino ameaça não assinar com o clube que o revelou devido as diversas decepções em campo, tanto no Campeonato Espanhol como na Champions League.

Na temporada 2020/21, o Barcelona ganhou a Copa do Rei, mas foi eliminado precocemente pelo PSG nas oitavas da Champions, além de sofrerem a goleada por 8 a 2 nas quartas de final da temporada passada. No Campeonato Espanhol, corre por fora contra Real Madrid e Atlético de Madrid.

Equipes como PSG e Manchester City colocaram o melhor jogador do mundo por seis vezes na lista de prioridades, prometendo cobrir qualquer oferta para repatriar o argentino. Agora, resta saber qual será o desfecho da novela.

Classificação do campeonato espanhol
Lionel messi em partida do barcelona (miguel ruiz – fc barcelona)

Memphis Depay pode sair do Lyon

O atacante holandês de 27 anos é a grande estrela do Lyon. Nesta temporada, colocou o clube na disputa ao título da temporada no Campeonato Francês. No ano passado, o capitão participou da campanha que levou os franceses até a semifinal da Champions League.

Depay chegou ao Lyon em 2017 depois de passagens pelo PSV, time de seu país natal onde começou a jogar futebol ainda nas categorias de base, e o Manchester United. Agora, no clube francês, contabiliza 176 partidas e 75 gols, sendo o capitão do elenco.

O jogador holandês é alvo do Barcelona na próxima janela de transferências, podendo fazer dupla com Lionel Messi em campo se o argentino permanecer no time da Catalunha.

Sem titulo 89
Depay em treinamento no lyon (damien lg / www. Ol. Fr)

Cristiano Ronaldo integra a lista de jogadores que devem trocar de time

Com contrato válido até 2022, Cristiano Ronaldo, considerado um dos maiores e melhores jogadores do mundo ainda com 36 anos, defende a Juventus desde 2018, quando transferiu-se após uma longa jornada no Real Madrid.

Entretanto, a nova experiência não foi bem o que esperava, deixando o português insatisfeito com os resultados tanto em campo como fora dele. O time italiano não conseguiu alcançar a final da Champions, mas conquistou três títulos com a presença do atacante. Agora, Cristiano recebeu sondagens do Manchester United, PSG e até do Real Madrid, seu antigo clube.

Em Turim, Cristiano contabiliza 130 partidas e  99 tentos marcados em favor da Velha Senhora.

Jogadores que devem trocar de time
Cristiano ronaldo em partida contra o napoli em 2021 (juventus oficial / www. Juventus. Com)

Cotado para a Bola de Ouro, Mbappé pode sair do PSG em 2021

Cotado como um dos favoritos para ganhar a Bola de Ouro nesta temporada, Kylian Mbappé, de apenas 22 anos,  pode pintar em outros clubes da Europa no ano que vem. Isso porque Real Madrid, Manchester City e até mesmo o Liverpool mostraram interesse no garoto do Paris Saint-Germain.

Na equipe parisiense desde 2018, Mbappé contabiliza 10 títulos conquistados com a camisa do clube, além de 167 partidas disputadas e 127 gols marcados.

Psg x lille
Mbappé em partida contra o barcelona no ano de 2021 pela champios (c. Gavelle / psg)

Haaland pode jogar por um time diferente em 2021

A joia norueguesa fez sucesso vestindo a camisa do Borussia Dortmund. Entretanto, depois de conquistar o mundo com seu faro incrível para gol, Erling Haaland, 20 anos, pode deixar o clube alemão para se aventurar em outra equipe em 2021.

O atacante ainda não conquistou nenhum título com o Dortmund, mas chegou a marca de 56 jogos e 53 gols, incluindo a artilharia da Champions League de 2020/21 como o mais jovem a atingir a marca, ultrapassando Messi.

Na Inglaterra, segundo portais como Daily Mirror e Express, os principais alvos são Chelsea, Liverpool e Manchester United. Já na Espanha, Barcelona e Real Madrid, segundo o jornal espanhol Marca, querem o atacante. O Borussia Dortmund, por outro lado, confirmou que não tem o interesse de vender o jogador agora, mas nada impede Haaland de trilhar novos caminhos na próxima temporada.

A 15
Giovanni reyna e haaland pelo borussia dortmund em 2021 (borussia dortmund oficial / @blackyellow)

 

+ Você sabia? Técnico Felipão já comandou o futebol no Chelsea

Você pode gostar também