Messi, CR7 e mais: 5 jogadores que devem trocar de time em 2021

Com contratos chegando ao fim, atletas podem optar por vestirem camisas de clubes diferentes;

Com o fim da temporada no futebol europeu, mais uma janela de transferências vai começar. Movimentando o meio esportivo, jogadores vem e vão, com contratações que deixam torcedores ansiosos e animados sobre possíveis mudanças em cada elenco, de uma maneira diferente. Em 2021/22, com o fim de contrato, muitos atletas podem mudar de clube. Mas, afinal, quais jogadores que devem trocar de time na próxima temporada? Confira cinco deles.

Lionel Messi pode não renovar com o Barcelona ao fim da temporada - jogadores que devem trocar de time

Depois da novela em 2020 sobre deixar ou não o clube, o drama envolvendo Lionel Messi e o Barcelona ganhou um novo capítulo. Com o contrato terminando ao fim da temporada, em junho de 2021, o argentino ameaça não assinar com o clube que o revelou devido as diversas decepções em campo, tanto no Campeonato Espanhol como na Champions League.

Na temporada 2020/21, o Barcelona ganhou a Copa do Rei, mas foi eliminado precocemente pelo PSG nas oitavas da Champions, além de sofrerem a goleada por 8 a 2 nas quartas de final da temporada passada. No Campeonato Espanhol, corre por fora contra Real Madrid e Atlético de Madrid.

Equipes como PSG e Manchester City colocaram o melhor jogador do mundo por seis vezes na lista de prioridades, prometendo cobrir qualquer oferta para repatriar o argentino. Agora, resta saber qual será o desfecho da novela.

Classificação do campeonato espanhol
Lionel messi em partida do barcelona (miguel ruiz - fc barcelona)

Memphis Depay pode sair do Lyon

O atacante holandês de 27 anos é a grande estrela do Lyon. Nesta temporada, colocou o clube na disputa ao título da temporada no Campeonato Francês. No ano passado, o capitão participou da campanha que levou os franceses até a semifinal da Champions League.

Depay chegou ao Lyon em 2017 depois de passagens pelo PSV, time de seu país natal onde começou a jogar futebol ainda nas categorias de base, e o Manchester United. Agora, no clube francês, contabiliza 176 partidas e 75 gols, sendo o capitão do elenco.

O jogador holandês é alvo do Barcelona na próxima janela de transferências, podendo fazer dupla com Lionel Messi em campo se o argentino permanecer no time da Catalunha.

Sem titulo 89
Depay em treinamento no lyon (damien lg / www. Ol. Fr)

Cristiano Ronaldo integra a lista de jogadores que devem trocar de time

Com contrato válido até 2022, Cristiano Ronaldo, considerado um dos maiores e melhores jogadores do mundo ainda com 36 anos, defende a Juventus desde 2018, quando transferiu-se após uma longa jornada no Real Madrid.

Entretanto, a nova experiência não foi bem o que esperava, deixando o português insatisfeito com os resultados tanto em campo como fora dele. O time italiano não conseguiu alcançar a final da Champions, mas conquistou três títulos com a presença do atacante. Agora, Cristiano recebeu sondagens do Manchester United, PSG e até do Real Madrid, seu antigo clube.

Em Turim, Cristiano contabiliza 130 partidas e  99 tentos marcados em favor da Velha Senhora.

Jogadores que devem trocar de time
Cristiano ronaldo em partida contra o napoli em 2021 (juventus oficial / www. Juventus. Com)

Cotado para a Bola de Ouro, Mbappé pode sair do PSG em 2021

Cotado como um dos favoritos para ganhar a Bola de Ouro nesta temporada, Kylian Mbappé, de apenas 22 anos,  pode pintar em outros clubes da Europa no ano que vem. Isso porque Real Madrid, Manchester City e até mesmo o Liverpool mostraram interesse no garoto do Paris Saint-Germain.

Na equipe parisiense desde 2018, Mbappé contabiliza 10 títulos conquistados com a camisa do clube, além de 167 partidas disputadas e 127 gols marcados.

Psg x lille
Mbappé em partida contra o barcelona no ano de 2021 pela champios (c. Gavelle / psg)

Haaland pode jogar por um time diferente em 2021

A joia norueguesa fez sucesso vestindo a camisa do Borussia Dortmund. Entretanto, depois de conquistar o mundo com seu faro incrível para gol, Erling Haaland, 20 anos, pode deixar o clube alemão para se aventurar em outra equipe em 2021.

O atacante ainda não conquistou nenhum título com o Dortmund, mas chegou a marca de 56 jogos e 53 gols, incluindo a artilharia da Champions League de 2020/21 como o mais jovem a atingir a marca, ultrapassando Messi.

Na Inglaterra, segundo portais como Daily Mirror e Express, os principais alvos são Chelsea, Liverpool e Manchester United. Já na Espanha, Barcelona e Real Madrid, segundo o jornal espanhol Marca, querem o atacante. O Borussia Dortmund, por outro lado, confirmou que não tem o interesse de vender o jogador agora, mas nada impede Haaland de trilhar novos caminhos na próxima temporada.

A 15
Giovanni reyna e haaland pelo borussia dortmund em 2021 (borussia dortmund oficial / @blackyellow)

 

+ Você sabia? Técnico Felipão já comandou o futebol no Chelsea

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes