Flamengo e Real Madrid vão se enfrentar Mundial de Clubes 2023?

Saiba quando o Flamengo entra em campo no Mundial de Clubes da FIFA no ano que vem

Marcado para fevereiro, o Mundial de Clubes 2023 contará com a presença de Flamengo, Real Madrid, Wydad Casablanca e outros quatro concorrentes em busca do tão sonhado título. Mas qual vai ser o caminho do Rubro-Negro até a final? O clube carioca esbarra no Real Madrid? Saiba como funciona o torneio e quais são as equipes já classificadas.

O torneio será disputado no Marrocos entre 1 e 11 de fevereiro de 2023.

VEJA: assistir Flamengo x Fluminense na final do Carioca 2023

Flamengo e Real Madrid jogam Mundial de Clubes 2023?

Classificados para o Mundial de Clubes 2023, as equipes de Flamengo e Real Madrid não se enfrentam no chaveamento da competição. Porém, é esperado que os clubes duele na final do Mundial, ainda sem data marcada pela FIFA.

Por serem os campeões da Europa e da América do Sul, tanto Real Madrid como Flamengo começam a jogar no Mundial de Clubes a partir da semifinal. Eles vão enfrentar os vencedores das quartas de final, podendo ser o representante da África, Ásia, América do Norte, do país sede ou até da Oceania. Tudo vai depender do resultado.

Daí, se vencerem vão para a final e, dessa maneira, o encontro entre Flamengo e Real Madrid pode acontecer. Se perderem, por exemplo, vão jogar a disputa pelo terceiro lugar.

Caso o Flamengo vença e o Real Madrid perca a semifinal, aí eles não vão se enfrentar na final. O mesmo acontece em caso contrário, se o elenco espanhol vencer o seu jogo e o Rubro-Negro perder.

Todos os embates do Mundial de Clubes 2023 são disputados em mata-mata, ou seja, só existe um vencedor e um perdedor, não tem classificação ou jogo de ida e volta.

Onde vai ser o Mundial de Clubes 2023?

A FIFA confirmou que a sede do Mundial de Clubes 2023 vai ser Marrocos, país do continente africano. A entidade confirmou a sede na sexta-feira, 16 de dezembro.

A competição deveria ser realizada no mês de novembro ou dezembro, como de costume. Porém, com a Copa do Mundo no Catar sendo realizada em 2022 no fim do ano, a entidade decidiu marcar os jogos da competição para fevereiro de 2023.

Além disso, esta deve ser uma das últimas edições no antigo formato. A FIFA confirmou que, a partir de 2025, a competição passará por uma reformulação completa entre as equipes e o sistema de disputa.

 

LEIA TAMBÉM: Qual vai ser o salário do Vitor Pereira no Flamengo em 2023?

Quais times vão jogar o Mundial de Clubes 2023?

Cinco elencos estão classificados para o Mundial de Clubes 2023 no Marrocos, incluindo o Flamengo e o Real Madrid. No total sete equipes participam do torneio, onde cada um deles representa um continente.

Ainda falta definir o vencedor da Ásia e o time do país-sede. A FIFA ainda precisa anunciar a data do sorteio entre os confrontos.

Confira a seguir os times que já estão classificados.

 

  • América do Sul: Flamengo
  • Europa: Real Madrid
  • África:  Wydad Casablanca (Marrocos)
  • América do Norte, América Central e o Caribe: Seattle Sounders (EUA)
  • Oceania: Auckland City
  • Ásia: indefinido
  • País-sede: indefinido (pode ser o Al Ahly, do Egito)

 

 

LEIA TAMBÉM:

Quantos Brasileirão o Flamengo tem? Confira os títulos do clube

Salário João Gomes do Flamengo: quanto o jogador ganha?

Quantos Mundiais o Flamengo tem?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes