O Brasil pode ser eliminado hoje da Copa do Mundo se perder para Coreia do Sul?

Seleção Brasileira enfrenta a Coreia do Sul nesta segunda-feira, 5 de dezembro, pelas oitavas de final da Copa do Mundo no Catar; confira o cenário da competição e saiba se os brasileiros podem ser eliminados ou não

A Seleção Brasileira segue em sua busca incansável pelo hexacampeonato. Líder na fase de grupos, a equipe canarinho se garantiu na competição. Nesta segunda-feira, enfrenta a Coreia do Sul nas oitavas de final. Mas o Brasil pode ser eliminado hoje da Copa do Mundo se perder? Entenda o cenário da equipe brasileira.

Brasil pode ser eliminado hoje da Copa do Mundo?

O Brasil é eliminado da Copa do Mundo se perder hoje para a Coreia do Sul. É fase eliminatória, o que significa que a Seleção se despede caso a equipe asiática vença a partida.

A fase de grupos, disputada em três rodadas por pontos corridos, terminou na última sexta-feira. A partir de agora é mata-mata na Copa do Mundo. Isso significa que a seleção que vencer o jogo segue vivo na competição e o que perder volta para a casa mais cedo.

Não tem classificação, grupos ou pontuação na fase eliminatória da Copa. É simplesmente o vencedor e o perdedor.

O Brasil estreou com vitória por 2 a 0 diante da Sérvia, dois gols de Richarlison. Pela segunda rodada superou a Suíça por 1 a 0, com gol de Casemiro. Já na terceira rodada, perdeu para Camarões em 1 a 0, mas mesmo assim passou em primeiro lugar no grupo G com seis pontos.

Como passou em primeiro, disputa com o segundo lugar no grupo H.

Se ganhar as oitavas o Brasil vai jogar contra o vencedor entre Japão ou Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo no Catar.

A Seleção Amarelinha já sabe o caminho que terá de trilhar para alcançar a final. Na semifinal, seu possível adversário pode ser a Argentina ou Holanda.

O chaveamento foi definido pela FIFA logo após o sorteio da fase de grupos em abril deste ano.

 

Como assistir ao jogo do Brasil na Copa?

Os jogos do Brasil na Copa do Mundo são exibidos nos canais Globo e SporTV, além das plataformas GloboPlay, portal GE, FIFA+ e no canal do Casimiro de graça.

Com narração de Galvão Bueno, as partidas da Seleção são transmitidas ao vivo e de graça na Globo, na TV aberta, para todos os estados do Brasil. Já o canal SporTV só está disponível em operadoras de TV por assinatura.

As plataformas GloboPlay e o site do GE retransmitem as imagens da Globo para o público de maneira gratuita. Não é preciso ser assinante do produto, basta acessar o site ou o aplicativo para ver tudo de pertinho.

Já o FIFA+ está disponível no site (www.fifa.com) ou no aplicativo de graça. Basta se cadastrar e ver todos os jogos do Brasil na plataforma. Por fim, o canal do Casimiro, maior streamer do Brasil, transmite um jogo da Copa por dia em seu canal no  Youtube e também na Twitch.

 

Conheça o goleiro da Coreia do Sul, rival do Brasil nas oitavas da Copa

Que horas é o jogo da Seleção Brasileira amanhã contra a Coreia do Sul?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes