Onde vai passar o jogo do Galo x América hoje na final do Mineiro 2023

Partida entre Atlético MG e América é válida pela final do Campeonato Mineiro no segundo jogo; saiba como assistir ao vivo o embate

O Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, será o palco da final neste domingo, 9 de abril, entre Atlético Mineiro e América no Campeonato Mineiro 2023. A bola vai rolar às 16h30 (Horário de Brasília) no jogo do Galo, responsável por definir quem será o campeão da temporada.

No primeiro jogo da final, o Atlético venceu por 3 a 2, garantindo a vantagem de jogar pelo empate. Em caso de igualdade na soma dos placares, a disputa de pênaltis vai definir o campeão.

Onde vai passar o jogo do Galo x América hoje

A Globo transmite na TV aberta o jogo do Galo na final do Campeonato Mineiro de futebol neste domingo. Os canais SporTV e Premiere também vão transmitir o duelo contra o América.

Na TV aberta, a narração fica por conta de Rogério Corrêa ao lado dos comentaristas Fábio Júnior e Henrique Fernandes. Somente quem mora no estado de Minas Gerais pode assistir a partida.

Os canais SporTV e o pay-per-view Premiere estão disponíveis em operadoras de TV por assinatura. Entre em contato com o seu operador para adquirir a programação e ficar por dentro da final. Também dá para assistir a retransmissão dos canais no GloboPlay, serviço de streaming para assinantes.

Como chegar no Mineirão?

Preparado para as emoções da final do Campeonato Mineiro? Para o torcedor que vai acompanhar a disputa no Estádio do Mineirão, o portal DCI trouxe informações importantes.

Você sabe como chegar ao Mineirão? Dá para pegar o ônibus convencional ou a linha MOVE, tradicional na cidade de Belo Horizonte.

Na opção MOVE, as opções são: linha MOVE 64, saindo da Estação Venda Nova e passando entre a Avenida Carlos Luz e a Assembleia, a linha MOVE 67, a linha MOVE 5106 e a linha MOVE 5401.

Mas para quem prefere as opções convencionais, estão deve optar por: linhas 503, 504, 506, S50, S51 e S53.

O Mineirão está localizado na Avenida Antônio Abrahão Caram, número 1001, próximo à Pampulha.

 

VEJA TAMBÉM: Quando vai ser a final da Copa do Nordeste

Escalações de Atlético MG x América MG

Eduardo Coudet, técnico do Galo, tem a vantagem do primeiro confronto. Porém, terá que trabalhar sem Guilherme Arana, Allan, Igor Rabello, Bruno Fuchs a Allan Kardec.

Para Vagner Mancini, treinador do América, Marlon está indisponível porque foi expulso na primeira partida.

 

Atlético MG: Everson; Mariano, Maurício Lemos, Jemerson, Rubens; Otávio, Zaracho, Hyoran; Pavón, Paulinho e Hulk.

América MG: Matheus Cavichioli; Arthur, Ricardo Silva, Iago Maidana, Nicolas; Alê, Juninho, Benítez; Matheusinho, Felipe Azevedo e Aloísio.

Guia do Brasileirão 2023

Quem são os maiores campeões do Campeonato Mineiro?

O Atlético Mineiro é o maior campeão do Campeonato Mineiro. Atual campeão, o Galo tem 47 títulos conquistados em toda a história do estadual, deixando todos os adversários para trás.

Com 38 troféus, o Cruzeiro segue como o segundo maior vencedor, enquanto o América ocupa a terceira posição com apenas 16 títulos.

Deixando muito claro o domínio de Atlético e Cruzeiro no futebol mineiro, somente sete times venceram o Campeonato Mineiro.

 

Atlético MG - 47 títulos
Cruzeiro - 38 títulos
América MG - 16 títulos
Villa Nova - 5 títulos
Siderúrgica - 2 títulos
Ipatinga - 1 título
Caldense - 1 título

 

Leia também: Maiores campeões do Brasileirão

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes