Por que Cristiano Ronaldo não jogou hoje por Portugal?

Atleta recebeu dispensa da federação portuguesa e realizou nesta terça, o primeiro treinamento em seu retorno ao Manchester United.

A seleção de Portugal venceu o Azerbaijão nesta terça, 7, por 3 a 0 no Estádio Olímpico de Baku, em partida do Grupo A das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022. No entanto, o torcedor que acompanhou a partida, sentiu a ausência do principal astro português em campo. Mas por que Cristiano Ronaldo não jogou hoje?

Por que Cristiano Ronaldo não jogou hoje?

Quem acompanhou a partida entre Portugal x Azerbaijão pela 6ª rodada das Eliminatórias, notou que Cristiano Ronaldo esteve ausente na partida. Isso porque, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) dispensou o jogador e dessa forma ele pode antecipar sua apresentação no Manchester United.

No entanto, a dispensa da federação possui um motivo: Cristiano Ronaldo recebeu o segundo amarelo na partida diante da Irlanda, no dia 1º de setembro pela 4ª rodada das Eliminatórias, e não jogou hoje contra o Azerbaijão, pois teria que cumprir a suspensão.

Dessa forma, o atacante voltou à Inglaterra, onde precisou ficar alguns dias em isolamento para seguir as regras do país no combate à Covid-19. Logo depois de cumprir o período, o atacante esteve apto para treinar pelo United e nesta terça-feira realizou o primeiro treinamento com o restante do grupo.

Cristiano ronaldo não jogou hoje por portugal, mas treinou com o united
Cristiano ronaldo não jogou hoje por portugal, mas treinou com o united - foto: twitter/@manutd

Enquanto treinava na Inglaterra, a Seleção Portuguesa bateu o Azerbaijão por 3 a 0, com gols de Bernardo Silva, André Silva e Diogo Jota. Agora, time luso retornou ao 1º lugar do Grupo A, mas a Sérvia, que ainda joga na rodada, pode ultrapassar os portugueses.

Quando CR7 joga pelo United?

O primeiro jogo de CR7 em seu retorno ao Manchester United está com data marcada. O craque deverá ser relacionado para a partida dos Red Devils diante do Newcastle no próximo sábado, 11 de setembro, às 11h (horário de Brasília), pela 4ª rodada da Premier League.

Como não jogou hoje diante do Azerbaijão, Cristiano Ronaldo já treinou com a equipe e tem totais condições de participar do próximo compromisso do clube. Após 12 anos, o astro português retornou ao clube inglês, depois de sair da Juventus, da Itália.

 

Leia também

+ Novo técnico do Santos: entre Carille e Ceni, quem é favorito?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes