Qual é o novo salário de Lionel Messi em 2021 no Barcelona

Craque argentino deve assinar com o Barcelona em breve, topando reduzir o seu salário em 50% ao todo

Depois de muita espera, a novela finalmente chegou ao fim. Lionel Messi e Barcelona chegaram em um acordo e o craque argentino fica no clube espanhol. De acordo com as informações apuradas pelo jornal L'Esportiu e confirmadas pelo Marca, o atacante aceitou reduzir em 50% o seu salário e deve assinar em breve com o aval de seus advogados. Mas, afinal, como fica o salário atual de Lionel Messi em 2021?

Números e títulos de Lionel Messi na carreira

Messi deixou a cidade de Rosário, na Argentina, para integrar as categorias de base do Barcelona, na Espanha em 2000. Desde então, contabiliza 778 jogos e 672 gols marcados na carreira. Pela Argentina, tem 149 partidas e 76 tentos.

Hoje, com 34 anos, contabiliza em sua prateleira de títulos 4 taças da Champions League, 10 do Campeonato Espanhol, 7 da Copa do Rei, 8 prêmio da Supercopa da Espanha, 3 do Mundial de Clubes e Supercopa da UEFA. Por fim, ganhou 6 Bolas de Ouro.

Lionel Messi deve renovar com o Barcelona

Sem clube depois de seu contrato com o Barcelona terminar em julho de 2021, a novela envolvendo Lionel Messi deve chegar ao fim. Isso porque, de acordo com o jornal espanhol L'Esportiu, o craque argentino deve renovar com o time da Catalunha por cinco temporadas, além de aceitar reduzir o seu salário em 50%. A informação confirmada e publicada também pelo jornal Marca. A cláusula rescisória deve ser sob o valor de € 600 milhões.

Os valores reduzidos foram aceitos por Messi, segundo a publicação, já que o Barcelona passa por uma crise financeira complicada. No entanto, receberá um bônus de renovação.

Sem titulo 81
Messi com as taças já conquistadas no clube. Foto: miguel ruiz - fc barcelona

Qual é o salário de Lionel Messi em 2021?

De acordo com a revista Forbes, o salário de Lionel Messi a partir de 2021 será de 20 milhões de euros por ano, o mesmo que R$120 milhões em reais na cotação atual de julho de 2021.

O seu antigo salário atingia mais do que 60 milhões de euros, caindo drasticamente para aceitar a renovação com o seu clube do coração em prol de dívidas atuais que ultrapassam 1 bilhão. Em 2020, segundo a Forbes, o seu patrimônio era de 130 milhões de dólares, totalizando o salário, bônus, cotações de patrocínios e propagandas.

Messi sem contrato
Messi pelo barcelona. Foto: miguel ruiz - fc barcelona

 

Leia também

Lionel Messi renova com o Barcelona: veja detalhes do contrato

Conheça Antonella Roccuzzo, a esposa de Messi 

Você pode gostar também
1 comentário
  1. Avatar de rick
    rick Diz

    MDS, Messi deixou a categoria de base aos 34 anos. Acho q foi um pouco tarde nao ?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes