Qual é o salário do Cristiano Ronaldo em 2021? confira os valores

Atacante é o terceiro colocado na lista de jogadores mais bem pagos do mundo feita pela Forbes em 2021

Dono de cinco Bolas de Ouro e cinco taças da Champions League, o português Cristiano Ronaldo é, sem dúvidas, um dos melhores e maiores jogadores de futebol do mundo. Cristiano voltou para o Manchester United depois de 12 anos e também defende a seleção de Portugal. Você tem ideia de qual é o salário de Cristiano Ronaldo?

Carreira do CR7

Aos 36 anos, Cristiano é fundamental na seleção portuguesa. Por seu belíssimo desempenho, conquistou uma Liga das Nações e Eurocopa. Mas nem sempre foi glamour para o atacante. Nas categorias de base do Nacional, equipe da Ilha da Madeira, transferiu-se ao Sporting em 1997 para integrar o elenco juvenil.

Dessa maneira, somente em 2002 ganhou a oportunidade no profissional, contabilizando 31 jogos e 5 tentos marcados. Um ano depois, foi negociado com o Manchester United, onde finalmente chamou a atenção do mundo com seu futebol excepcional, jogando por 292 vezes e marcando 118 gols, incluindo a conquista de uma Champions League na temporada 2007/08.

Foi então que, em 2009, o português transferiu-se para o Real Madrid, onde fez história com 438 jogos e 450 gols, tornando-se um dos maiores jogadores da equipe espanhola, de acordo com dados do portal Transfermarket. Em 2018, foi para a Juventus, onde por incrível que pareça, não mostrou o seu melhor em campo já que não conseguiu sequer a classificação para a Champions com 134 jogos e 101 gols.

Agora, em agosto de 2021, Cristiano foi anunciado como o novo jogador do Manchester United após 12 anos, prometendo conquistar novamente bons resultados e, assim como da primeira vez, grandes títulos.

Sem titulo 4
Cristiano ronaldo em sua passagem pelo time inglês. Foto: manchester united oficial / @manutd

Qual é o salário de Cristiano Ronaldo?

Novo jogador do Manchester United, Cristiano receberá o valor de 480 mil libras por semana, ou seja, o mesmo que R$ 3,437 milhões, segundo o jornal inglês Manchester Evening News.

Enquanto jogador da Juventus, Cristiano Ronaldo faturava a bagatela de 31 milhões de euros, o equivalente em 170 milhões de reais. Ao mês, o português ganhava 2,5 milhões de euros, ou seja, 14 milhões na cotação atual no real.

Já o patrimônio do jogador chega ao equivalente em $120 milhões de dólares, sendo R$627 milhões na cotação atual, de acordo com a revista Forbes.

Em 2021, Cristiano Ronaldo terminou em terceiro lugar na lista dos atletas mais bem pagos do mundo, atrás de Lionel Messi e o astro do UFC, Connor McGregor.

Juventus x genoa
Cristiano ronaldo em campo pela equipe italiana de turim. Foto: juventus site oficial / www. Juventus. Com

Patrocínios e vida pessoal de Cristiano Ronaldo

Além de ganhar uma bagatela todo mês da Juventus, equipe que defende desde 2018, Cristiano Ronaldo também possui contratos com grandes marcas. Entre elas, estão a DAZN, empresa de streaming, Free Fire, Herbalife, Clear, MTG e Altice. De acordo com o site oficial do jogador, ele só trabalha com marcas em que acredita.

Na redes sociais, Cristiano Ronaldo também é um sucesso, com mais de 500 milhões de seguidores no Facebook, Instagram e Twitter. Além disso, Cristiano tem contrato com a Nike e sua própria linha de roupas, acessórios, óculos e perfumes, a CR7.

Quanto a vida pessoal, o atacante é muito reservado, postando apenas cliques de seus quatro filhos e a esposa Georgina Rodríguez, em sua conta no Instagram.

Sem titulo 5
Cristiano e família em clique no instagram. Foto: cristiano ronaldo oficial instagram

Leia também: Lionel Messi sem contrato: futuro de craque gera repercussão

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes