Quando vai começar a Copa do Mundo 2022 no Catar?

Em 2022, a Copa do Mundo será entre novembro e dezembro

Quando vai começar a Copa do Mundo 2022 no Catar? Quem o Brasil irá enfrentar na fase de grupos? O Brasil tem chance de conquistar, finalmente, o hexa? As perguntas são muitas, mas a certeza é única: em novembro, os melhores do mundo se enfrentarão mais uma vez. No país, não se falará de outra coisa senão futebol.

Leia também:

Quando vai começar a Copa do Mundo 2022

A Copa do Mundo 2022 vai começar no dia 20 de novembro, às 13h no horário de Brasília, com o jogo entre Catar x Equador, no Estádio Al Bayt, no Catar.

O Brasil, no entanto, terá a sua primeira partida no dia 24 de novembro, às 16h, quando irá enfrentar a Sérvia, no Lusail Stadium.

A fase de grupos seguirá até o dia 2 de dezembro. A partir do dia 3, começa a etapa das oitavas de final, onde vão estar as 16 melhores dentre as 32 seleções.

A regra é simples. Nessa etapa, os grupos irão se cruzar. A x B, C x D, E x F e G x H. O líder de um grupo enfrenta o vice do outro e tenta levar a melhor para avançar de fase.

Confira as datas e os horários da Copa do mundo 2022:

Fase de grupos: 20 de novembro a 2 de dezembro
Oitavas de final: 3 de dezembro a 6 de dezembro
Quartas de final: 9 e 10 de dezembro
Semifinais: 13 e 14 de dezembro
Disputa de 3º lugar: 17 de dezembro
Final: 18 de dezembro

Os jogos da fase de grupos acontecem nos horários das 7h, 10h, 13h e 16h. Apenas na última rodada, os times se enfrentarão às 12h e às 16h, com dois jogos simultâneos.

Oitavas e quartas de final: 12h e 16h.
Semifinal: 16h
Decisão do 3º colocado e a final: 12h.

* Considerado o horário de Brasília.

Qual o grupo do Brasil na Copa do Mundo 2022?

O Brasil está no grupo G da Copa do Mundo 2022, por isso, vai começar enfrentando a Sérvia, no dia 24 de novembro. Depois, pegará a Suíça, no dia 28 e, por último, Camarões, no dia 2 de dezembro.

Devido ao ranking da Fifa, o Brasil encabeça um dos grupos da competição. Os outros cabeças de chave foram: o anfitrião Catar, Bélgica, França, Argentina, Inglaterra, Espanha e Portugal.

Calendário de jogos do Grupo G
Qui, 24 de novembro Brasil x Sérvia, 16 horas -  Estádio Lusail
Seg, 28 de novembro Brasil x Suíça, 13 horas -  Estádio 974
Sexta, 2 de dezembro Brasil x Camarões, 16 horas - Estádio Lusail

Confira a lista completa dos grupos da Copa do Mundo 2022:

Tabela copa do mundo 2022
Copa do mundo catar 2022: confira quais times se enfrentarão na fase de grupos. Foto: cbf/twitter/reprodução

 

Qual é o grupo da morte na Copa 2022?

Os grupos E e F são considerados os temidos grupos da morte na Copa do Mundo de 2022. Isso porque seleções de peso precisam se enfrentar logo na primeira fase para garantir a permanência na competição.

Para começar, no grupo E estão a Espanha e Alemanha, dois campeões mundiais. A seleção espanhola é detentora de um título mundial (2010), enquanto a seleção alemã está encostada no Brasil no ranking de países com mais títulos na Copa do Mundo. São quatro títulos ao todo (1954, 1974, 1990, 2014), além de quatro vice-lideranças e quatro medalhas de bronze.

Além disso, o grupo E ainda tem a seleção japonesa, que não facilitará a vida dos gigantes. Todos deverão jogar logo na fase de grupos para garantir vaga nas oitavas. Então, a equipe que entrar na repescagem para completar a equipe (Costa Rica ou Nova Zelândia) deve ficar atenta, o jogo não será fácil.

Já no grupo F, o que conta mais é o equilíbrio entre as equipes que irão se enfrentar. Nenhum dos times leva o título de campeão da Copa do Mundo. Mas, se considerar a tabela de medalhas, Croácia e Bélgica tem um Bronze na sua história.

Croácia conquistou o terceiro lugar em 1998, jogando contra a Holanda. Enquanto a Bélgica obteve o seu título mais recentemente, em 2018, disputando a colocação com a Inglaterra.

Já quando falamos em Canadá, podemos considerar que a equipe chegou forte em 2022. Depois de 36 anos da primeira participação na Copa do Mundo, a equipe voltou ao Mundial.

Quem completa o grupo F da Copa do Mundo é o Marrocos, que na última Copa, em 2018, apesar de não se classificar para as oitavas, conseguiu arrancar um empate no jogo contra a Espanha.

Copa do Mundo 2022: qual seleção é favorita ao título?

Não é nenhuma surpresa que o Brasil desperta grandes expectativas para a Copa do Mundo. A seleção canarinho tem nada menos que cinco troféus mundiais e a chegada do hexa já vem sendo esperada há alguns anos.

Colados com o Brasil, estão a Alemanha e a Itália, ambos com quatro títulos em sua história. No entanto, a Azzurra não jogará a Copa do Mundo em 2022. A equipe, comandada por Roberto Mancini, não se classificou para a disputa e, pela segunda vez consecutiva, não participa da competição.

Quando falamos da Alemanha, é preciso ficar atento. Além do triste marco do 7 x 1 em cima da seleção brasileira, a seleção é famosa por ser a equipe que mais jogou finais da Copa do Mundo, oito no total.

Logo atrás das três seleções, vêm Argentina, França e Uruguai. Cada um com duas conquistas. Inglaterra e Espanha preenchem a lista de campeões mundiais, cada um com um título.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes