Que dia é a final da Eurocopa 2021 entre Itália x Inglaterra?

As equipes de Itália e Inglaterra disputam a grande decisão de uma das maiores competições de seleções do mundo

Depois de muitos gols, viradas históricas, prorrogações e pênaltis disputados em campo, a Eurocopa finalmente conhece os dois finalistas em sua edição comemorativa de 60 anos. Em 2021, Itália e Inglaterra disputarão o título de melhor seleção em toda a Europa. De um lado, os italianos buscam o segundo título enquanto os ingleses querem o primeiro em toda a história. Mas, afinal, que dia é a final da Eurocopa 2021?

Quem vai disputar a final da Eurocopa em 2021?

O mistério acabou. As seleções de Itália e Inglaterra vão disputar a grande final da Eurocopa em 2021. Depois de protagonizarem em campo belíssimos resultados, as equipes entram em campo para provar quem é a melhor de todo o continente.

De um lado, a Itália buscam o segundo título da Eurocopa. O time terminou em primeiro lugar no grupo A com 9 pontos, ou seja venceu os três confrontos contra Turquia, País de Gales e Suíça. Depois, atropelou a Áustria nas oitavas, a poderosa Bélgica nas quartas e por fim a Espanha nas semis através dos pênaltis.

Enquanto isso, a Inglaterra querem a primeira taça da competição em toda a história. Durante a fase de grupos terminou em primeiro lugar com 7 pontos no grupo D. Já nas eliminatórias bateu Alemanha, Ucrânia e Dinamarca. Agora, prometem entrar em campo com toda a força necessária para levar o futebol de volta para a casa.

A 13
Itália x inglaterra fazem grande final. Foto: reprodução euro 2020 oficial / @euro2020

Quando vai ser a final da Eurocopa?

A final da Eurocopa entre Itália e Inglaterra será realizada em 11 de julho de 2021, domingo, a partir das 16h (horário de Brasília).

Onde vai ser a final da Eurocopa 2021?

O Estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra, sediará a final. Em junho deste ano, a UEFA ameaçou levar a decisão para a Hungria, na Puskás Aréna, devido às rígidas restrições de entrada de turistas impostas pelo governo britânico durante a pandemia. Mas, no fim das contas, a entidade optou por manter o evento.

Com capacidade para 90 mil pessoas, o Wembley é um dos principais estádios da Europa e o maior na Inglaterra, utilizado tanto para grandes finais como eventos culturais, shows, galerias e festas. O local reabriu em maio de 2007 após ser completamente reformado, trazendo novos ares para o local.

A arquitetura traz os arcos de 133 m de altura e encantam torcedores e simpatizantes. Nas arquibancadas, o nome Wembley aparece entre o vermelho dos assentos.

A 12
Estádio de wembley na inglaterra sediará a final. Foto: uefa euro oficial 2020 / @euro2020

Onde assistir a final da Eurocopa 2021?

A Rede Globo é a grande responsável pela Eurocopa em 2021. Por isso, você poderá acompanhar a decisão através do canal Globo, na TV aberta, e também no SporTV, disponível somente em operadoras por assinatura como a SKY, Oi, Vivo e Claro/NET. Para ter acesso, pesquise sobre a melhor assinaturas.

 

Leia também: Conheça os 11 estádios da Eurocopa em 2021 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes