Saiba se o São Paulo planeja novas contratações para 2021

Tricolor investiu para rechear seu elenco na temporada de 2021, mas sofre com desfalques e queda no rendimento da equipe.

Logo após sair da fila e conquistar o título do Paulista 2021, o São Paulo caiu de rendimento. Neste início de Brasileirão, o clube tem duas derrotas, um empate e está dentro do Z-4. Com a queda na produção da equipe e os diversos desfalques, os torcedores questionam se o Tricolor realizará mais negociações na temporada. Saiba então, se o São Paulo ainda fará contratações para o elenco em 2021.

São Paulo cai de rendimento após título

O ritmo do São Paulo caiu nas últimas semanas. É fato que os desfalques pesam na queda de rendimento do clube, pois atualmente, Luan, Benítez, Daniel Alves e Miranda, todos titulares, estão fora por lesão.

No entanto, os números do Tricolor assustam os são-paulinos neste início de Brasileirão. Nas últimas cinco partidas - sendo dois jogos na Copa do Brasil - o clube levou sete gols, sendo vazado em quatro confrontos.

A defesa sempre foi um ponto de destaque no trabalho do treinador Hernán Crespo. O estilo de jogo com três zagueiros, trouxe confiança à equipe, que chegou a ficar cinco jogos seguidos sem ser vazada. No entanto, não apenas o lado defensivo parou de funcionar, como também o ataque. A equipe que chegou a fazer 38 gols nos 16 jogos do estadual, hoje está zerada no Campeonato Brasileiro.

São paulo segue sem vencer no campeonato brasileiro
São paulo segue sem vencer no campeonato brasileiro (foto: fellipe lucena/são paulo)

Embora tenha feito 9 a 1 na equipe do 4 de Julho, que disputa a quarta divisão do futebol nacional, o cenário no Brasileirão é o oposto. Contra as equipes da Série A nos três primeiros jogos do campeonato, o Tricolor não conseguiu balançar as redes. Empatou em 0x0 com o Fluminense e perdeu por 2x0 e 1x0 para o Atlético Goianiense e Atlético Mineiro, respectivamente.

O fraco início na competição por pontos corridos fazem os torcedores do São Paulo se perguntarem se algumas contratações estão por perto. Para esta temporada, o clube investiu pesado para conseguir um título. Além do treinador Hernán Crespo e toda sua comissão, chegaram ao Tricolor:

Contratações do São Paulo

  • Bruno Rodrigues: atacante da Ponte Preta, por empréstimo até o final do ano.
  • Benítez: meia argentino que estava no Vasco e chegou por empréstimo até dezembro.
  • Orejuela: lateral-direito colombiano que o São Paulo adquiriu 50% dos direitos econômicos comprados junto ao Cruzeiro
  • Miranda: zagueiro estava sem clube e chegou com contrato até o fim de 2022.
  • William: meia que estava no Toluca, do México, e assinou até o final da temporada.
  • Eder: atacante brasileiro, naturalizado italiano, que estava livre e assinou até o fim de 2022.
  • Emiliano Rigoni: meia argentino contratado do Elche, da Espanha, por três anos, com possibilidade de mais um de renovação.
São paulo não conta com daniel alves, fora por conta de lesão
São paulo não conta com daniel alves, fora por conta de lesão (foto: erico leonan / saopaulofc)

São Paulo realizará mais contratações nesta temporada?

Até o momento, o São Paulo não negocia com nenhum atleta de forma oficial. Chegou a se especular o interesse são-paulino no meia argentino Pastore. Atualmente na Roma, da Itália, o atleta tem o salário na casa dos 4.5 milhões de euros por ano e, além do Tricolor, Atlanta United e o Al-Duhail, do Catar, estavam de olho no jogador.

Um dos desejos da equipe era a chegada de um centroavante. Para a função, chegou ao clube o jovem uruguaio Facundo Milán, mas o atleta de 20 anos atua inicialmente nas categorias de base. Enquanto segue sem agitar o mercado desde a chegada de Rigoni, o São Paulo se prepara para mais uma rodada no Campeonato Brasileiro.

Entre as contratações são paulo se interessou por pastore, mas negociação não avançou
Entre as contratações são paulo se interessou por pastore, mas negociação não avançou (foto: twitter/@javi_pastore)

Em busca de sua primeira vitória na competição, o clube enfrenta a Chapecoense, nesta quarta-feira (16), às 19h, no Morumbi. Os três pontos são fundamentais para o time voltar a engrenar. Com apenas um ponto conquistado, o Tricolor ocupa a 17ª posição na tabela.

+ Tabela de jogos da Copa América 2021: datas e horários da 2ª rodada

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes