São Paulo contratou o Calleri? Entenda a negociação

Equipe paulista está próxima de anunciar o retorno do atacante, que jogou pelo clube em 2016 e foi artilheiro na Libertadores.

Um sonho antigo do são-paulino pode se tornar realidade. O atacante Jonathan Calleri está muito próximo de ser o novo reforço da equipe Tricolor. Clube e jogador já chegaram a um acordo e a assinatura do contrato deve ocorrer de forma eletrônica ainda nesta segunda, 30, data em que se encerra a janela de transferências. Mas o São Paulo contratou o Calleri?

São Paulo contratou o Calleri?

O São Paulo e o atacante já possuem tudo acertado, mas o argentino chega por empréstimo ao Tricolor. Calleri defenderá a equipe até o final de 2022 com opção de compra fixada ao fim do vínculo, segundo informou o GE.

Há tempos a equipe são-paulina sonhava com o retorno do atacante, que defendeu o clube por seis meses em 2016. O São Paulo chegou a inclusive fazer uma oferta pelo jogador no mês de julho, mas os valores pedidos pelo Deportivo Maldonado, equipe a qual o jogador pertence, dificultaram a negociação.

Os empresários na época tinha a intenção de que o argentino continuasse na Europa. Entretanto, nenhuma oferta agradou e o São Paulo surgiu novamente como uma opção de mercado.

São paulo terá calleri por empréstimo, mas pode contratar o jogador ao fim do período
São paulo terá calleri por empréstimo, mas pode contratar o jogador ao fim do período - foto: rubens chiri/são paulo

Passagem de Calleri pelo Tricolor

Entre fevereiro e julho de 2016, Calleri teve uma passagem meteórica pelo Morumbi e que deixou saudades nos torcedores são-paulinos. O atacante anotou 16 gols em 31 jogos, sendo o artilheiro da equipe na campanha até a semifinal da Libertadores daquele ano.

Na época, São Paulo não contratou Calleri e ele jogou pela equipe por empréstimo. Ao fim do vínculo, o atacante passou por West Ham, Las Palmas, Alavés e Espanyol, mas nunca conseguiu se consolidar em uma equipe europeia.

Com o Tricolor em busca de um 9 para o time, o atacante surge como uma das principais alternativas para o setor carente do clube, que só poderá contar com o atleta no Campeonato Brasileiro.

Isso porque, o prazo para inscrições na Copa do Brasil já se encerrou e o argentino não poderá enfrentar o Fortaleza no jogo de volta das quartas de final.

Quanto o São Paulo pagará por Calleri?

Como o São Paulo não contratou Calleri, não irá precisar pagar pelo passe do jogador. No entanto, o clube irá bancar os salários do atacante, mas os valores ainda não foram divulgados.

 

Leia também

+ Jogos de volta da Copa do Brasil 2021 ocorrem dias 14 e 15 de setembro

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes