Semifinais da Copa do Nordeste 2021: definido as datas e horários

Veja quais serão os confrontos e os horários para definição dos dois finalistas do principal torneio regional do nordeste brasileiro.

Está definido os horários das semifinais da Copa do Nordeste 2021. A organização divulgou a ordem das partidas, e neste sábado (24), conheceremos os dois finalistas do torneio regional. Ceará, Vitória, Bahia e Fortaleza classificaram-se para a fase logo depois de vencerem seus jogos, em casa, nas quartas de final. Entre os quatro melhores times da competição, estão dois baianos e dois cearenses.

Veja os horários das semifinais da Copa do Nordeste 2021

Nas semifinais da Copa do Nordeste 2021 o confronto será entre baianos x cearenses. Isso porque enquanto o Ceará recebe o Vitória, o Fortaleza encara o Bahia, com ambos os jogos no sábado (24), em partida única. Quem vencer, está na final do torneio, mas caso o duelo termine empatado, a decisão será nos pênaltis.

Líderes de seus grupos, o Vozão e o Leão do Pici jogam em casa por conta de terem as melhores campanhas da competição. Ou seja, os dois jogos ocorrem na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Fortaleza fez a melhor campanha da primeira fase e leva vantagem de decidir todos os jogos em casa
Fortaleza fez a melhor campanha da primeira fase e leva vantagem de decidir todos os jogos em casa (foto: leonardo moreira/fortaleza)

No entanto, enquanto a partida entre Ceará e Vitória será realizada às 16h (horário de Brasília), o jogo entre Fortaleza x Bahia começa a partir das 20h (horário de Brasília).

Tabela das semifinais da Copa do Nordeste 2021

  • Ceará x Vitória - Arena Castelão às 16h
  • Fortaleza x Bahia - Arena Castelão às 20h

Quais os campeões da Copa do Nordeste?

  • 1º Vitória – 4 títulos (1997, 1999, 2003 e 2010)
  • 2º Bahia – 3 títulos (2001, 2002 e 2017) e Sport – 3 títulos (1994, 2000 e 2014)
  • 3º Ceará – 2 títulos (2015 e 2020)
  • 4º América-RN – 1 título (1998)
  • Campinense – 1 título (2013)
  • Sampaio Corrêa – 1 título (2018)
  • Santa Cruz – 1 título (2016)
  • Fortaleza – 1 título (2019)
Ceará é o atual campeão e busca manter invencibilidade e conquistar o caneco novamente
Ceará é o atual campeão e busca manter invencibilidade e conquistar o caneco novamente (foto: felipe santos/ceará)

Campanhas das equipes

O Fortaleza fez a melhor campanha da Copa do Nordeste 2021. No Grupo B, a equipe somou 17 pontos, mas venceu cinco jogos, empatou dois e perdeu apenas um. Nas quartas de final, o Leão encarou o CSA e fez a lição de casa. Venceu por 2 a 1 e carimbou sua vaga nas semifinais.

Agora, a equipe terá o Bahia pela frente. O Tricolor Baiano tem o melhor ataque da competição, com 20 gols feitos e conseguiu avançar às quartas de final, ao terminar a primeira fase em segundo lugar no Grupo A. O time conquistou 13 pontos, ao vencer quatro jogos, empatar um e perder três. No mata-mata, encarou o CRB e não teve dificuldades. Venceu por 4 a 0 e está na semi.

Do outro lado da chave, o Ceará busca manter sua invencibilidade de 21 jogos. Isso porque, o Vozão não perde um duelo no torneio desde 2019. Na temporada passada, o clube venceu a competição de forma invicta, e busca seguir os mesmos passos nesta temporada. Na primeira fase, o time terminou com a primeira posição do Grupo A, ao vencer quatro jogos e empatar outros quatro. Nas quartas, derrotou o Sampaio Corrêa por 3 a 0,e agora, busca chegar novamente à decisão.

A equipe do Vozão encara o Vitória, outro clube que está com uma série de invencibilidade. O time Rubro-negro está invicto a sete jogos no torneio e sua única derrota foi então justamente para o Ceará, na segunda rodada. O clube baiano se garantiu nas quartas com a segunda posição do Grupo B, e fechou a primeira fase com três vitórias, quatro empates, mas uma derrota. No mata-mata, passou pelo Altos ao vencer em casa por 2 a 1.

+ Lampions League: conheça a origem do apelido da Copa do Nordeste

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes