Semifinais do Campeonato Carioca 2021: datas, locais e horários

Com a definição dos quatro melhores clubes da competição, Ferj divulgou as datas dos jogos de semifinais do Cariocão e da Taça-Rio; confira.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou as datas e horários dos jogos de semifinais do Campeonato Carioca 2021. Quatro clubes estão classificados para a fase, que serão definidos em jogos de ida e volta. Saiba quais serão os confrontos.

Quais os jogos de semifinais do Campeonato Carioca 2021?

O Flamengo se garantiu na semifinal do Campeonato Carioca 2021 ao terminar a primeira fase do Estadual na primeira posição. Com sete vitórias, dois empates e duas derrotas, o Rubro-negro somou 23 pontos, e com a liderança, garantiu o título da Taça Guanabara. Agora, o clube encara o quarto colocado do torneio, o Volta Redonda.

As equipes se enfrentaram na última rodada da fase de classificação, com vitória da equipe de Rogério Ceni por 2 a 1. O Voltaço somou 21 pontos e era o líder do campeonato até perder para o Flamengo. O time conquistou seis vitórias, três empates, mas duas derrotas.

Volta Redonda liderou Campeonato Carioca até a última rodada
Volta Redonda liderou Campeonato Carioca até a última rodada (Foto: Andre Moreira/VRFC)

Por outro lado, o Fluminense terminou o Estadual na vice-liderança. O Tricolor tem 22 pontos, e venceu sete jogos, empatou um, mas perdeu três. Com o segundo lugar, o time do Flu pegará a Portuguesa, terceira colocada da competição. A equipe tem os mesmos 21 pontos que o Volta Redonda, mas fica à frente por conta do saldo de gols: 12 a 5.

A Lusa terminou a terceira fase com seis vitórias, três empates e duas derrotas, mas chega ao mata-mata vindo de sete jogos de invencibilidade no Campeonato Carioca 2021.

Semifinais do Carioca 2021

  • Volta Redonda x Flamengo – 01/05 (sábado), às 21h05, Estádio Raulino de Oliveira
  • Flamengo x Volta Redonda – 08/05 (sábado), às 21h05, Estádio do Maracanã
  • Portuguesa x Fluminense – 02/05 (domingo), às 16h (domingo), Estádio Luso-brasileiro
  • Fluminense x Portuguesa – 09/05 (domingo), às 16h (domingo), Estádio do Maracanã
Fluminense conseguiu terminar primeira fase na segunda posição e terá a Portuguesa na semi
Fluminense conseguiu terminar primeira fase na segunda posição e terá a Portuguesa na semi (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

E a Taça-Rio?

A Taça Rio também continua presente no Campeonato Carioca 2021, mas está com o regulamento diferente. Agora, os times que ficaram do 5º ao 8º lugar disputam o torneio. O 5º colocado enfrenta o 8º, assim como o 6º encara o 7º. Em jogos de ida e volta, quem vencer, faz a final da competição.

O Vasco, com 17 pontos, terminou o Estadual na quinta posição e irá encarar o Madureira, que fechou a primeira fase em oitavo lugar, com 15. Por outro lado, o Nova Iguaçu, sexto colocado, irá pegar o Botafogo, que finalizou a competição em sétimo. Ambos os clubes também tiveram 15 pontos, mas o Laranjão ficou à frente, por conta do número de vitórias: 4 a 3.

Botafogo e Vasco não conseguiram avançar à semifinal do Cariocão e disputarão a Taça-Rio
Botafogo e Vasco não conseguiram avançar à semifinal do Cariocão e disputarão a Taça-Rio (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Semifinais da Taça-Rio

  • Madureira x Vasco – 01/05 (sábado), às 15h15, no Estádio Conselheiro Galvão
  • Vasco x Madureira – 08/05 (sábado), às 16h, no São Januário
  • Botafogo x Nova Iguaçu – 02/05 (domingo), às 18h, no Estádio Nilton Santos
  • Nova Iguaçu x Botafogo – 09/05 (domingo), às 18h, sem local.

+ Regulamento do Campeonato Carioca 2021: veja quem pode ser campeão

Você pode gostar também
buy cialis online