Contratações do Corinthians: Méndez vai para o Inter e quem chega?

Zagueiro irá para o Colorado por uma ano de empréstimo, com salários pagos integralmente pela equipe gaúcha.

O zagueiro Bruno Méndez, do Corinthians, acertou os últimos detalhes com o Inter para ser o novo reforço do clube. O atleta e o Colorado chegaram a um acordo e o uruguaio deverá se transferir para o time gaúcho por um ano de empréstimo, com opção de compra. Aos 21 anos, o jogador foi uma das contratações do Corinthians em 2019, mas viveu altos e baixos no Timão.

Bruno Méndez vai para o Inter

Contratado em fevereiro de 2019, o zagueiro chegou ao time Alvinegro como uma das promessas do futebol uruguaio. Bruno Méndez defendia o Montevideo Wanderers e era capitão da Seleção Uruguaia sub-20. Versátil, pode atuar tanto de zagueiro como de lateral direito e foi peça importante no esquema tático do Timão na era Vagner Mancini.

No entanto, o defensor perdeu espaço para os jovens Raul Gustavo e João Victor e passou a frequentar o banco de reservas. A mudança para o Inter é então bem vista para o atleta, que chega para disputar vaga com Victor Cuesta na defesa colorada. O novo treinador do Inter, Diego Aguirre, é conterrâneo de Méndez e, por isso, o zagueiro espera mais oportunidades tendo em vista a Copa do Mundo de 2022.

Méndez chega ao inter por um ano de empréstimo
Méndez chega ao inter por um ano de empréstimo (foto: rodrigo coca/corinthians)

Em 2021, o defensor disputou 22 partidas e irá para o Inter por empréstimo, com o pagamento integral de salário por parte dos gaúchos. Seu contrato com o Timão dura até 2023, e para o time Alvinegro, a mudança de ares pode ser positiva.

Por não ser aproveitado e ainda ter um contrato longo com o clube, o jogador pode render bons frutos financeiros ao Corinthians, em futuras contratações. Isso porque, o zagueiro é uma peça importante de venda do clube, devido a sua pouca idade.

Contratações no Corinthians: alguém chega?

Segundo informações do site GE, existia a possibilidade do volante Nonato, do Inter, chegar ao time alvinegro nesta negociação. O jogador chegaria para suprir as saídas do Corinthians, visto que o Santos realizou a contratação de Camacho, que rescindiu com o Timão, além de Ramiro, que irá para o Al-Wasl, a partir do próximo mês.

Corinthians recusou a chegada de nonato ao clube
Corinthians recusou a chegada de nonato ao clube (foto: ricardo duarte/inter)

No entanto, a equipe do Parque São Jorge preferiu realizar a negociação sem essa troca de jogadores. Isso porque, a ideia do clube é tentar reduzir os gastos. Com a chegada do volante, embora o Corinthians não precisasse pagar pela contratação, teria que arcar com os salários do jogador.

Entretanto, a avaliação do clube é que com a chegada de Nonato, a folha salarial não se reduziria e o desempenho em campo também não seria tão satisfatório que justificasse o gasto.

Por isso, o meio-campista deve permanecer no Inter, enquanto o Corinthians continua sem realizar contratações. Com dívidas, a diretoria do clube planeja reduzir os gastos e com a saída de Bruno Méndez, o Timão chega a 20 nomes negociados na temporada.

Jogadores que saíram do Corinthians em 2021

Somente neste ano, saíram da equipe alvinegra: os zagueiros Yago e Marllon, o lateral Sidcley, os meio-campistas Camacho e Cazares e o atacante Boselli. No entanto, Jemerson e Otero, estão em seus últimos dias na equipe e não terão o contrato renovado.

Por outro lado, entre os atletas emprestados pelo Corinthians, estão: Walter, Michel Macedo, Ederson, Matheus Jesus, Sornoza, Madson, Jonathan Cafu, Everaldo, André Luis, Janderson, Marquinhos e Davó, além de Bruno Méndez.

Camacho trocou o corinthians pelo santos
Camacho trocou o corinthians pelo santos (foto: ivan storti/santos)

+ A cor da Chuteira de Jô, do Corinthians, é azul ou verde?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes