Quais são os 5 maiores artilheiros da história do Flamengo

Principal goleador do clube atualmente, Gabigol fica longe das primeiras posições entre os maiores goleadores da equipe.

O Flamengo possui ao longo de sua história diversos goleadores. Atualmente, Gabigol é o nome da vez e não cansa de quebrar recordes no Rubro-negro. No entanto, o jogador ainda está longe de tornar-se um dos maiores artilheiros do clube e precisará balançar muito as redes para fazer parte do seleto grupo. Mas você sabe quem são os maiores artilheiros do Flamengo?

Adiantamos que Zico, Dica e Romário estão no ranking.

Quais os maiores artilheiros do Flamengo?

O maior artilheiro do Rubro-negro é Arthur Antunes Coimbra, mais conhecido como Zico. O eterno Galinho de Quintino é para muitos o grande ídolo do clube e tem no total 509 gols em 732 jogos. Disparado, ele lidera a lista de maiores artilheiros da história do Flamengo.

Pelo time da Gávea, Zico conquistou quatro Campeonatos Brasileiro (1980/82/83/87), sete Campeonatos Cariocas (1972/74/78/79/79/81/86), além de uma Copa Libertadores e o Mundial, ambos de 1981.

Em segundo lugar está Dida, mas com números bem distantes de Zico. O alagoano, que atuou no Fla de 1954 a 1963, marcou 264 gols em 357 partidas com o rubro-negro. Dida foi companheiro de outro grande goleador flamenguista, e que ocupa a terceira posição da lista de maiores artilheiros do Flamengo: Henrique Frade.

O centroavante também atuou no time da Gávea de 54 a 63, mas em 412 partidas com o clube, anotou 216 gols e está na história da agremiação, como o terceiro maior goleador do clube.

Quem ocupa a quarta posição no ranking é Sylvio Pirillo. Gaúcho, o ex-atacante jogou no Flamengo de 1941 a 1947. Foram somente seis anos com a camisa rubro-negra, mas o atleta colocou 204 bolas na rede, em apenas 236 jogos.

Para fechar o Top-5 de maiores artilheiros do Flamengo, está Romário. O baixinho marcou pelo time da Gávea também 204 tentos. No entanto, precisou de quatro partidas a mais que Pirillo, para atingir a marca. Com os rubro-negros, o ex-camisa 11 faturou a Copa Mercosul de 1999 e dois Campeonatos Carioca: 1996 e 1999.

5 maiores artilheiros do Flamengo
  1. Zico - 509 gols
  2. Dida - 264 gols
  3. Henrique Frade - 216 gols
  4. Sylvio Pirillo - 204 gols
  5. Romário - 204 gols
Romário marcou 204 gols pelo rubro-negro
Romário marcou 204 gols pelo rubro-negro - foto: reprodução/youtube

 

Quantos gols Gabigol tem pelo Flamengo?

O atacante Gabigol tem 88 gols em 119 jogos com o Flamengo. O camisa nove não cansa de quebrar recordes no time da Gávea e sua marca de gols é tão expressiva, que o jogador já caiu nas graças da torcida rubro-negra e entrou para a história do clube, mesmo com apenas 24 anos.

Embora esteja longe de aparecer na lista de maiores artilheiros da história do Flamengo, Gabigol é líder de gols com o clube na Libertadores. No dia 12 de maio, o atacante marcou diante do Unión La Calera e, com 17 tentos pelo rubro-negro no torneio continental, assumiu assumiu a artilharia do clube na competição. Gabi deixou Zico para atrás, com 16 gols.

Gabigol soma 88 gols pelo flamengo até então
Gabigol soma 88 gols pelo flamengo até então - foto: alexandre vidal/flamengo

O camisa nove também está na lista de maiores artilheiros do Flamengo na história do Campeonato Brasileiro. Com os três gols marcados diante do Bahia, no dia 18/7, o atleta chegou a 42 gols com o clube no Brasileirão e assumiu a vice-liderança, superando Bebeto que fez 41. No entanto, está longe de Zico, maior artilheiro do Fla no campeonato, com 135.

Por outro lado, se contabilizar os gols marcados a partir da era de pontos corridos (2003), Gabigol lidera o ranking do clube no Brasileiro, com os 42 gols, superando o recorde de Renato Abreu, que marcou 40.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes