Gabigol suspenso no Flamengo: quando ele volta a jogar?

Atleta recebeu punição do clube após não se apresentar para a realização de diagnóstico médico, às vésperas do duelo contra o Coritiba, na Copa do Brasil.

O atacante Gabigol não joga uma partida pelo Flamengo há 46 dias. O atleta esteve presente nas convocações da Seleção Brasileira para as partidas das Eliminatórias e Copa América, e após se apresentar no clube, recebeu uma suspensão e não atuou na vitória contra a Chapecoense por 2 a 1, no domingo (11). Mas, quando o jogador volta a campo pela equipe? Confira logo abaixo quando Gabigol jogará novamente e o motivo de ter ficado suspenso.

Por que Gabigol foi suspenso pelo Flamengo?

O atacante Gabigol ficou suspenso do jogo contra a Chapecoense, no último domingo (11), em razão de uma história controversa sobre um edema na perna.  Logo após se apresentar na Seleção Brasileira no dia 31 de maio, para os jogos das Eliminatórias, o atleta teria que retornar ao clube para o jogo contra o Coritiba, na Copa do Brasil, no dia 10 de junho.

Entretanto, o atacante não se apresentou para a partida. A justificativa da ausência se deu por conta de um edema na coxa, no entanto o departamento médico do Flamengo desejava fazer um diagnóstico, para saber se o atacante teria condições de jogo. Na ocasião, o atleta não se apresentou no clube para os procedimentos e em seguida jogou a Copa América pelo Brasil.

Agora, após o encerramento do torneio entre seleções, Gabigol voltou ao Flamengo e recebeu a punição do Departamento de Futebol, ficando suspenso do jogo contra a Chapecoense, válido então pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo matéria do GE, além de ser suspenso, Gabigol pode receber uma multa da diretoria, em razão do ocorrido. Agora, ele volta ao clube em um cenário totalmente diferente, inclusive com um novo técnico. Isso porque, a equipe demitiu o então comandante Rogério Ceni e acertou com Renato Gaúcho.

Veja também: Saiba qual será o salário do Renato Gaúcho no Flamengo

Quando Gabigol volta a jogar pelo Flamengo?

Gabigol volta a treinar pelo Flamengo nesta segunda-feira (12). Até o momento, o clube não comunicou se ele estará disponível para o próximo compromisso do clube. Entretanto, a tendência é que o atacante seja convocado pelo o novo treinador Renato Gaúcho, para o jogo do meio de semana na Libertadores.

A equipe flamenguista encara o Defensa y Justicia na próxima quarta-feira (14), às 21h30, no Estádio Norberto Tomaghelo, pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio continental. Já no domingo (18), o time viaja para enfrentar o Bahia. O duelo ocorre no Estádio Pituaçu, às 18h. Por fim, recebe o time argentino no dia 21, às 21h30, no Estádio do Maracanã.

Gabigol deve estar à disposição para o duelo da libertadores
Gabigol deve estar à disposição para o duelo da libertadores - foto: alexandre vidal/flamengo

Caso seja escalado, Gabigol retorna ao time do Flamengo para um jogo, logo após ficar de fora de 11 partidas. Neste período, ele serviu a Seleção Brasileira para os duelos das Eliminatórias Sul-americanas e a Copa América 2021.

Leia também:

Classificação do Brasileirão Série A 2021: veja a tabela após a 11ª rodada

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes