Gabigol vira artilheiro do Flamengo na Libertadores; veja os números

Atacante alcança marca de Zico e lidera a artilharia do clube na história do torneio continental, com 16 gols; Bruno Henrique aparece logo atrás.

O atacante Gabigol alcançou uma marca histórica com a camisa do Flamengo na vitória por 3 a 2 diante da LDU, na altitude de Quito-EQU. Autor de dois gois, o camisa 9 chegou a 16 bolas na rede com o rubro-negro no torneio continental e igualou a marca de Zico, como maiores artilheiros do clube na competição.

Números de Gabigol com o Flamengo na Libertadores

Os números de Gabigol impressionam e o atacante alcança a marca pelo Flamengo com nove tentos em 2019, sendo dois na final contra o River, dois gols em 2020 e cinco nesta temporada, mas em apenas três jogos. Agora, o atleta tem 17 gols na história da Libertadores - um a mais que Pelé - visto que marcou um pelo Santos em 2018, em confronto diante do Estudiantes.

A eficácia do atacante não se dá apenas no torneio continental, pois o camisa 9 possui um alto número de gols na Gávea. No total, o jogador balançou as redes 79 vezes com a camisa rubro-negra, além de distribuir 25 assistências e ter então 104 participações diretas em gol. Todos estes números de Gabigol, em apenas 111 partidas pelo Flamengo.

Gabigol tem números impressionantes com a camisa do flamengo e divide artilharia do clube na libertadores
Gabigol tem números impressionantes com a camisa do flamengo e divide artilharia do clube na libertadores (foto: alexandre vidal/flamengo)

Com as duas bolas na rede, Gabigol aparece no Top-10 de maiores artilheiros brasileiros na Libertadores e possui então números invejáveis. O tupiniquim com mais tentos na competição é Luizão, com 29 gols. Na sequência aparece Palhinha com 25, mas dividem a terceira posição os jogadores Fred, Célio e Jairzinho, ambos com 21.

Veja a lista dos brasileiros com mais gols na Libertadores

  • Luizão - 29
  • Palhinha - 25
  • Célio, Fred e Jairzinho - 21
  • Guilherme e Ricardo Oliveira - 19
  • Marcelinho Carioca, Sérgio João e Tita - 18
  • Gabigol e Robinho - 17
  • Jardel, Pelé e Zico -16

Bruno Henrique também alcança marca expressiva

Quem também atingiu uma marca expressiva pelo Rubro-negro foi Bruno Henrique. O atacante marcou o outro gol flamenguista na vitória diante da LDU por 3 a 2 e chegou então a 10 gols com Rubro-negro na competição.

Com estes números, BH divide a vice-liderança da artilharia do clube do Flamengo junto com Gaúcho e Tita, mas todos com 10, e só fica atrás de Gabigol e Zico.

Zico e Gabigol lideram artilharia do Flamengo

  • Zico e Gabigol - 16
  • Tita, Gaúcho e Bruno Henrique - 10
  • Everton Ribeiro, Marcelinho Carioca e Nunes - 7
Bruno henrique tem 10 gols pelo flamengo na libertadores
Bruno henrique tem 10 gols pelo flamengo, mas na libertadores (foto: divulgação/facebook)

Flamengo na Libertadores 2021

A vitória diante dos equatorianos por 3 a 2, praticamente deixa o Rubro-negro garantido na próxima fase da Libertadores. Líder do Grupo G, a equipe tem agora nove pontos, mas contra quatro da LDU, três do Vélez e apenas um do Unión la Calera.

O time de Rogério Ceni agora volta a campo no sábado (8), em confronto da semifinal do Campeonato Carioca, diante do Volta Redonda. No jogo de ida, a equipe da Gávea venceu por 3 a 0, mas agora joga em casa e pode perder o jogo por até dois gols de diferença, que se garante na decisão do Estadual.

+ Conheça a trajetória do Gabigol, o craque do Flamengo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes