Próximos jogos do Flamengo serão pelo Brasileiro e Copa do Brasil

Clube volta a concentrar suas atenções nas competições nacionais, após garantir a classificação na semi da Libertadores.

Classificado à semifinal da Copa Libertadores 2021, a equipe rubro-negra agora segue com foco nas outras competições em que participa nesta temporada. Em seus próximos jogos, o Flamengo terá confrontos pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, mas com uma sequência de duelos fora de casa.

Confira quais os próximos jogos do Flamengo

A equipe de Renato Gaúcho segue em busca do tricampeonato Brasileiro. Atualmente na quinta posição, o time flamenguista encara neste domingo, 22/8, o Ceará em confronto válido pela 17ª rodada da Série A. As equipes se enfrentam na Arena Castelão, mas a partir das 16h.

Depois de viajar à Fortaleza, o Flamengo embarca para o Rio Grande do Sul para enfrentar o Grêmio em seus próximos jogos pelas quartas de final da Copa do Brasil. Este será o primeiro encontro do atual comandante rubro-negro com seu ex-clube. O duelo ocorre na Arena do Grêmio, na quarta, 25/8, a partir das 21h30.

Por fim, o time da Gávea termina sua maratona de jogos fora com o confronto diante do Santos, na Vila Belmiro, em duelo válido pela 18ª rodada do Brasileirão. A bola rola no sábado, 28 de agosto, a partir das 19h.

  • Brasileirão: Ceará x Flamengo - 22 de agosto, Arena Castelão (16h)
  • Copa do Brasil: Grêmio x Flamengo - 25 de agosto, Arena Grêmio (21h30)
  • Brasileirão: Santos x Flamengo - 28 de agosto, Vila Belmiro (19h)
Flamengo enfrenta o grêmio em seus próximos jogos pela copa do brasil
Flamengo enfrenta o grêmio em seus próximos jogos pela copa do brasil - foto: alexandre vidal / flamengo

Como está a temporada do Flamengo?

O Flamengo segue vivo nas três competições que disputa. Classificado à semifinal da Libertadores, o Rubro-negro encara o Barcelona de Guayaquil no dia 22 de setembro pela jogo de ida e 29 do mesmo mês na volta. Mas se chegar à decisão, o clube enfrenta quem passar de Atlético MG x Palmeiras.

A equipe segue com esperanças de título também na Copa do Brasil. Garantido nas quartas de final do torneio, a equipe carioca terá o Grêmio pela frente e se chegar à semi, enfrenta então o vencedor do confronto entre Athletico PR x Santos.

Por fim, o Flamengo também está briga pelo título do Brasileiro, o terceiro seguido, e pode em seus próximos jogos chegar ao G-4. Atualmente, o clube está em quinto lugar, com 27 pontos, sendo nove vitórias e cinco derrotas. Vale destacar que o clube tem duas partidas em atraso para realizar no nacional.

Leia também

+ Semifinais da Libertadores 2021 define confrontos e possíveis datas

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes